Dia a dia Entretenimento Posts em destaque

Festejando em Família oferece atividades e brincadeiras em Campo Bom


  •   
  •  

Campo Bom – Aconteceu neste domingo, 19, a 2ª edição do Festejando em Família. O evento tem o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Educação e Cultura em parceria com o SESC e oferece atividades e brincadeiras para todos os campo-bonenses. Ele aconteceu na Avenida dos Estados, junto ao Complexo Cultural CEI.

A manhã iniciou com uma apresentação da Banda Escolar da EMEF CEI, seguida de um grupo teatral de Caxias do Sul, o UEBA, com a peça “As Aventuras do Fusca a Vela”. Com duração próxima de uma hora, a peça rendeu muitas risadas das crianças e dos pais que estavam ali presentes, e comentários dos que acompanhavam através da live feita no Facebook por nossa redação. Em alguns momentos, houve a participação da plateia, o que tornou a narrativa ainda mais divertida. A peça consiste em falar das aventuras de um capitão que com seu fusca azul, e em meio as suas oscilações de humor, obtém uma nova tripulação para perseguir os seus objetivos e encarar os perigos que só um velho lobo do mar conhece.



Após a apresentação e momento para as fotos com os atores, o Festejando em Família 2018, deu início as chamadas para que os atletas de 3 a 10 anos fossem até a pista de corrida. Foram quase 300 inscritos, no início de junho, quando a corrida deveria ter ocorrido na Semana de Campo Bom. No entanto, devido ao mau tempo, ela precisou ser transferida para hoje, como atração do Festejando. As crianças foram divididas entre categorias de 3 e 4 anos, 5 e 6, 7 e 8 e 9 e 10. Para não haver contusões, todos os corredores começaram com um aquecimento, e logo em seguida, correram primeiramente as categorias de 3 e 4 anos, estes acompanhados pelos pais. Como o que contava era a diversão, além de práticas saudáveis e integração entre as famílias, todos que compareceram saíram campeões, em especial os pequenos atletas que receberam, cada um, uma medalha.

Simone Schneider, 53, Secretária Municipal de Educação e Cultura da Prefeitura de Campo bom, fala sobre a parceria e promoção do evento: “Ano passado nós fechamos uma parceria com o SESC, foi a primeira edição, e esse ano estamos fazendo o Festejando em Família, com a participação das crianças com a Corrida Kids, de 3 a 10.”


Ela destaca a importância do evento. “É importante investir nisso. Nós trabalhamos muito a participação das famílias junto as escolas municipais e as atividades. Ter um domingo para que as crianças possam estar com seus pais em uma atividade”, disse.

Além do teatro e da corrida, a segunda edição do Festejando em Família contou com brinquedos infláveis, cama elástica e parede de escalada, e ainda com algodão doce e o tradicionalíssimo chimarrão.

Confira abaixo as fotos do evento:

Criação de Sites Porto Alegre

  •   
  •  
  • 30
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Talvez você se interesse