Festa do Sapato de cara nova em 2018

Organização | Fundação Cultural de Campo Bom promete novidades para a edição do próximo ano

Campo Bom – Comércio, cultura e esporte. A edição do próximo ano da Festa do Sapato promete muitas atrações para o público. Organizada pela Fundação Cultural de Campo Bom, em 2018 a Festa terá algumas mudanças: talvez a principal delas seja a mudança do próprio espaço do mix de lojas que compõe a Festa. Em vez de estar estruturado ao longo das vias centrais do município, o Mix de Lojas, nesta edição, estará em um novo espaço dentro do Largo Irmãos Vetter com corredores abertos e vitrines voltadas ao centro do evento.

Outra novidade é a duração da Festa do Sapato: em 2018, serão 12 dias de programação comercial e cultural, iniciando na quarta-feira, dia 30 de maio e seguindo até o dia 10 de junho de 2018 (um domingo). Será a Festa do Sapato mais longa.

Mudanças no mix de lojas da Festa

– Magda Della Nina, secretária executiva da Festa, explica que o próximo passo será a medição da topografia da Festa. “Será semana que vem, temos um topógrafo voluntário que fará o serviço. Temos o planejamento feito pela montadora e o topógrafo irá verificar quaisquer impedimentos no Largo, como a vegetação. Ele irá conferir as medidas e dar perfeição ao layout”, explica a secretária executiva. Depois, no início de setembro, começa uma nova fase. “Iremos conversar com os lojistas, depois o pessoal da gastronomia e artesanato, sobre o novo formato da Festa. A Fundação irá dar um atendimento personalizado, para mostrar aos expositores como ficará a nova localização deles na Festa”, comenta Magda.

– O setor de Artesanato terá espaços para comercialização e também capacitações e produção no local. No espaço central do Largo será mantido o palco e as atrações gastronômicas.

Quer ler o restante desta notícia? Assine a edição impressa do Jornal Repercussão. Ligue para: (51) 3064-2664