FESTA DAS ROSAS COMPLETA: Prefeitura reverte decisão, em Brasília, e shows nacionais estão confirmados

Foto: Festa das Rosas/Arquivo JR

SapirangaA Prefeita Carina Nath acaba de confirmar, às 9h20 deste sábado (11), em primeira mão ao Repercussão: “A festa irá transcorrer conforme foi planejada, visando a integração da comunidade. A administração municipal, fez um pedido ao STJ, que foi julgado procedente. Assim, acataremos essa decisão e realizaremos a festa em sua íntegra”.

Entenda: Pouco antes das 22h30 da sexta-feira (10), a prefeita Carina Nath e o seu núcleo jurídico receberam a confirmação. A ministra e presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Maria Thereza de Assis Moura, julgou procedente o pedido de suspensão de liminar e de sentença exigida pela Prefeitura de Sapiranga. Com isso, a decisão expedida na quinta-feira (9), pela desembargadora do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, Lucia de Fátima Cerveira, que determinava o cancelamento de três shows nacionais está SUSPENSA e prevalece a decisão da instância superior, que é a do STJ.

Com isso, estão confirmados os três shows nacionais, que tem gerado expectativa na população local e dos visitantes dos municípios próximos, que sempre marcam presença na principal festividade cultural e que é gratuita no Vale dos Sinos. A agenda de shows da Festa das Rosas tem Reação em Cadeia, neste sábado, (11) e no domingo (dia 12), Zé Neto e Cristiano. Na terça (14), véspera de feriado, Guilherme e Benuto. Na quinta (16), é a vez do gospel do Grupo Morada. No domingo (19), Jorge e Matheus fecham a programação da Festa das Rosas 2023.

ETAPAS SUPERADAS
Por volta das 14h05 da sexta-feira (10), a Procuradoria do Município de Sapiranga protocolou no Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília, o pedido de suspensão da liminar, concedida pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, que cancelava os shows nacionais da Festa das Rosas 2023. Às 15h30, a matéria de Sapiranga, que repercutiu em praticamente toda a mídia do Estado, foi distribuída para à ministra presidente do STJ, Maria Thereza de Assis Moura.

Às 22h20 saiu da decisão favorável à Prefeitura de Sapiranga, que teve o seu pedido julgado procedente, devolvendo o direito da Administração em manter toda a programação da Festa das Rosas, incluindo os shows nacionais com os respectivos cachês, que é alvo de controvérsia com o Ministério Público de Sapiranga.