Femint movimenta a educação de Sapiranga

Sapiranga – Entre hoje e amanhã (14 e 15), ocorre no Ginásio Nenezão a 3ª Femint (Feira Municipal Integrada de Sapiranga – Ciência Tecnologia e Conhecimento). A mostra traz 80 trabalhos de pesquisa dos ensinos Fundamental e Médio.

Para Cláudia Kichler, secretária da Educação, esse tipo de atividade é essencial. “A própria Femint é muito importante, pois estimula os alunos na sua criatividade, desenvolve a capacidade de cada um, além de ser um projeto de pesquisa, sem contar o desenvolvimento oral”, salienta.

Os primeiros colocados, em cada categoria, além de receberem troféus ganham vagas nas feiras Feciti do IFSul – Câmpus Sapiranga, Mostratec Júnior da Fundação Liberato e Febrace, promovida pela Universidade de São Paulo.

Para a prefeita Corinha Molling, a feira é de extrema importância. “A Femint desenvolve o intelecto, desperta a curiosidade e faz com que os estudantes busquem respostas”, diz.

Corinha ainda salienta que a Femint proporciona melhorias na educação do município, uma vez que são trazidos assuntos importantes e que auxiliam a pensar nas melhorias necessárias para a educação. “Porque nós, entes públicos, somos repassadores daquilo que os alunos têm anseio”, aponta.

Os horários de visitação da Femint ocorrem nesta quinta (14), até às 20h30 e amanhã das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h30. Às 18 horas ocorre a cerimônia de premiação dos trabalhos apresentados.

A solenidade de abertura da feira ocorreu nesta tarde e contou a presença da secretária de Educação, Cultura e Desporto, Cláudia Kichler, a prefeita Corinha Molling, o deputado federal Renato Molling, vereadores e diversas autoridades.

Crédito da Foto: Bruna Bertoldi