Felipe Laux – Poder

Polêmica no Senado 
Denunciado pela Procuradoria-Geral da República por vários crimes, como corrupção e falsidade ideológica, Renan Calheiros (PMDB-AL) foi eleito no início deste mês para ser o novo presidente do Senado brasileiro (2013-2014). O senador gaúcho Paulo Paim (PT) votou em Calheiros, seguindo a orientação do partido. Já os outros gaúchos do Senado, Pedro Simon (PMDB) e Ana Amélia Lemos (PP) votaram em Pedro Taques (PDT-MT).    
Impeachment?  
Uma onda circula na internet para tentar derrubar Calheiros do cargo. Abaixo-assinado feito por um site já contabiliza mais de 1,4 milhão de assinaturas pedindo o impeachment do senador. Será que a voz do povo vai ser ouvida?!
Cleidi do Prado
A vereadora petista de Sapiranga, Cleidi do Prado, solicitou à presidência da Casa que os projetos cheguem, ao menos, horas antes para a análise dos vereadores, e não faltando apenas poucos minutos para a sessão legislativa iniciar. Cleidi afirmou que isso era uma prática da qual já reclamava no ano passado, quando o seu próprio partido era a base da Câmara.
Maximiliano’s…
O nome Maximiliano não é tão comum, mas está representado com destaque em Câmaras de Vereadores da região, mais precisamente em Campo Bom e Araricá. 
…no Poder
Maximiliano Messias de Souza (PMDB, foto acima) é o presidente da Câmara de Vereadores de Campo Bom, enquanto Maximiliano Gomes da Silva (PP, foto ao lado) preside a Casa legislativa de Araricá. 
Grippa no Estado
Candidato à Prefeitura de Sapiranga nas últimas eleições, Deoclécio Grippa (PT) voltou para a Secretaria de Habitação e Saneamento do Rio Grande do Sul. Grippa agora é diretor-geral da pasta. 
Agência bancária em Araricá
Vereadores de Araricá, como Flávio Maciel (PMDB), têm lutado por uma agência bancária na cidade. O município é atendido somente por um posto bancário, subordinado à uma agência de Nova Hartz.