Felipe Laux

Corinha cobra de Tarso
Documento enviado pela prefeita de Sapiranga, Corinha Molling (PP), juntamente com o Consepro e Acisa, cobra do governador Tarso Genro (PT) medidas urgentes em relação à segurança pública. Nesta semana, Corinha mostrou indignação: “A segurança é dever do Estado! A situação que Sapiranga vive hoje nesta área é calamitosa. Não é possível enviarem militares da região para a Copa!”.  
Major da Brigada Militar fala
Em conversa com este colunista nos últimos dias, o comandante do 32º BPM, Major Carpes, relatou que o problema não é exclusivamente a falta de efetivo. “Tem que mudar as leis. A Brigada Militar vai lá, prende o bandido e, muitas vezes, em poucas horas, ele já está em liberdade”.  
“Mentira do padre”, diz Gêmeos
Vereador Gilberto Gêmeos, de Sapiranga, disse que o Padre Jacó mentiu na passeata que relembrava a morte da empresária Ivete. O católico disse ao público presente ter ficado sabendo que advogados do Sindicato dos Sapateiros da cidade se propuseram a defender os criminosos. 
Nova Hartz
Vereador Benedito (PT, foto) de Nova Hartz cobrou novamente redutores de velocidade e sinalização na ERS-464, que liga o centro de Nova Hartz a RS-239. Benedito frisa que tanto a Câmara como a Prefeitura já fizeram vários pedidos para o DAER e EGR. Mais um acidente com vítima fatal ocorreu na 464 no último final de semana.
Bruna fora?
A frase de Bruna Blos (PP) soou forte na Câmara de Sapiranga nesta semana. Da tribuna, a progressista disparou: “O próprio PP está me expulsando do partido”. Bruna disse que não é mais convidada para reuniões com a base governista e nem da sua própria sigla.
Araricá
Flávio Maciel (PMDB) não gostou do publicado nesta coluna semana passada. Ele disse que não procura outra sigla, mas frisa que pelo PMDB não concorre mais.
Estudo do trem em agosto
Com a intenção de ampliar os estudos de viabilidade financeira de qual é o melhor tipo de veículo (trem pesado como em Novo Hamburgo ou o Veículo Leve sobre Trilhos – VLT – como o aeromóvel de Porto Alegre), a Oficina Engenheiros Consultores Associados pediu prorrogação no prazo de apresentação das conclusões do estudo. Previsto para ser entregue em maio, o prazo foi prorrogado para agosto. Os levantamentos técnicos da viabilidade do trem chegar até Sapiranga, passando por Campo Bom, custarão R$ 1,49 milhão, R$ 510 mil menos do que o valor inicial.
Guarda armada em Campo Bom
Vereador Alexandre Hofmeister (PP) encaminhou requerimento ao prefeito, Faisal Karam, sugerindo um estudo para os agentes de trânsito portarem armas. No entendimento de Alexandre esta medida ajudaria a aumentar a segurança em Campo Bom. Jair Wingert (PSB) lembrou que apenas cidades com mais de 100 mil habitantes podem criar a Guarda Armada, mas que se o projeto fosse enviado para apreciação, votaria a favor.