Felipe Laux

Para recortar e guardar
Conversei com duas grandes lideranças do PMDB de Sapiranga e questionei as chances de daqui a dois anos, nas eleições municipais, o partido se coligar novamente com o PT. Ambos ressaltaram que, apesar do governo Corinha Molling (PP) ainda não ter decolado por várias questões, a chance da coligação com os petistas é praticamente nula. “Acompanhamos de perto todas as dificuldades que a prefeita têm para tirar a cidade do prejuízo deixado. Em termos de gestão, o governo da Corinha dá de 10 a 0 na administração passada”, disse um dos caciques do PMDB.
Oposição elogia calçadas
Em Araricá, vereador Flávio Maciel (PMDB), que faz oposição ferrenha contra o prefeito do próprio partido, Sérgio Machado, deixou as críticas de lado nesta semana e elogiou os trabalhos de construção de novas calçadas que estão sendo feitas nos passeios públicos do município. “Além de embelezar a cidade, vem ao encontro de melhorias na mobilidade urbana de Araricá”, frisou Maciel. 
Olívio popstar!
Mulheres, homens, jovens…Todos queriam tirar uma foto com o ex-governador do RS, Olívio Dutra, durante sua passagem por Sapiranga, na semana passada. Considerado uma espécie de “reserva moral” entre os petistas, Olívio Dutra é uma pessoa ímpar. Discursou por mais 40 minutos, posou para dezenas de fotos e ainda atendeu o Jornal Repercussão – único jornal presente no ato.
Em estudo 1
Guto (PMDB), presidente da Câmara de Vereadores de Sapiranga, voltou a se reunir com a direção do Hospital Sapiranga. Na pauta, um futuro repasse de recursos para a compra de aparelhos de climatização. A direção encaminhará o número de aparelhos ao presidente em breve.
Em estudo 2
Proibição de máscaras em manifestações públicas  não foi à votação na Câmara de Campo Bom. Opiniões divergem.
Egon toma posse no PT
Ex-vereador de Sapiranga, Egon Kirchheim, tomou posse oficialmente na presidência do Partido dos Trabalhadores (PT) da cidade. Kirchheim não esconde para ninguém que o seu sonho é ser o prefeito de Sapiranga. Em 2016, pode ter o caminho livre para concorrer, ou não. Tudo depende do que acontecerá nas eleições deste ano. Se o ex-prefeito, Nelson Spolaor (PT), for eleito deputado estadual, tudo ok. Mas, se Spolaor não conseguir a vaga na Assembleia Legislativa, a “briga” tem tudo para ser quente dentro do próprio partido nas próximas eleições municipais.  
Ações, sim. Abraços, não.
Historiadora de Sapiranga, Dóris Fernandes, comentou o “abraço simbólico” feito na Casa Tombada Johann Schmidt no domingo (1), pela responsável do local, a Fundação Cultural. “Precisamos é de ações imediatadas! Para quê um abraço, senão para chamar a atenção deles próprios”, disse.
“Aos que só criticam o nosso trabalho, seja por facebook ou nas rodas de conversas, queria que se colocassem por 24 horas no papel de um vereador”.
Guto (PMDB), vereador de Sapiranga