Felipe Laux

Univales ganha força!
O movimento pela implantação de uma Universidade Pública Federal (Univales) na região começa a ganhar corpo. Vereadores, entidades, sindicatos, união de estudantes e forças políticas estão unidos no tema. Em Sapiranga, audiência pública ocorreu na semana passada. A vez de Campo Bom é nesta quinta-feira (8), na Câmara de Vereadores, às 19h. 
Cleo quer a Prefeitura!
Se as eleições para a Prefeitura de Nova Hartz fossem hoje, o município teria pelo menos 3 ou 4 candidatos. O último que manifestou sua intenção a esta coluna é o vereador Cleo (PROS). Ele quer voar alto em 2016!
Mão na massa…
Esse que você vê na foto ao lado é o vereador Guto (PMDB) de Sapiranga. No sábado (3), ele convocou a sua equipe para realizar uma roçada no Centro Comunitário do Lot. Pinheirinhos, no Amaral Ribeiro, e pegou junto nos trabalhos.
Vice da Ana
Cássia Carpes (SDD), deve ser indicado nos próximos dias como o candidato a vice-governador da chapa de Ana Amélia Lemos (PP). As negociações estão muito avançadas e o fato deve ser confirmado até segunda-feira (12). Em recente visita ao Repercussão, no mês de março, Cassiá já havia sinalizado a hipótese.
Sem uniforme
perde ponto
 Conselho Tutelar de Campo Bom foi acionado para um atendimento curioso. Estudante que não estava de uniforme na Escola Borges de Medeiros foi ameaçado com perda de nota. 
Rua do CEUs
As obras do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEUs), em Campo Bom, estão quase conluídas. Porém, falta asfaltar a rua que possibilitará o acesso ao novo espaço.
PROS não quer Maciel…
Vereador Flavio Maciel, que já disse querer sair do PMDB de Araricá por falta de espaço, tenta flertar com o PROS da cidade, dos também vereadores Gelson, Max e Gilberto. Acontece que, ao menos por enquanto, ele só tenta. Líder do PROS em Araricá confidenciou  a esta coluna que o partido não quer Maciel “nem a pau” no seu quadro de filiados. Acreditam que o vereador não agregará positivamente em nada para a sigla.
Cumprindo o papel…
A fala partiu do vereador Nico (SDD) de Sapiranga e, em tempos onde a maioria dos políticos não aceita críticas, a frase merece destaque. Minutos antes da sessão da Câmara de semana passada, Nico foi questionado por seus colegas vereadores se “sentaria o pau” no Jornal Repercussão na tribuna, por causa da matéria de divulgação de diárias publicada no veículo, e respondeu: “A imprensa é livre. O Repercussão está apenas cumprindo o seu papel de informar a população. Quem está no cargo público tem que aceitar a crítica”. Fala que merece respeito!