Feirão do Brás descumpre ordem judicial em Sapiranga e é lacrado por Prefeitura

Sapiranga – O Feirão do Brás, que ocorria no Bairro Amaral Ribeiro, foi lacrado pela Prefeitura Municipal na tarde deste sábado (14). A assessora jurídica do Município, Ariane Plangg, esteve no local por volta das 14h30 e notificou os organizadores do evento sobre a decisão da juíza Karen Rick Danilevicz Bertoncello, que suspendeu a feira ainda ontem (sexta-feira).

Mesmo com a decisão da juíza, o Feirão do Brás estava ocorrendo normalmente no município neste sábado. Ariane foi ao local acompanhada pela Brigada Militar, Guarda Municipal de Trânsito e pelos secretários municipais Luis Fernando Hanauer (Indústria, Comércio e Turismo) e Carlos Maurício Regla (Planejamento, Habitação, Segurança e Mobilidade).

O secretário de Indústria, Comércio e Turismo da Prefeitura de Sapiranga, Luis Fernando Hanauer, explica que a Administração se posicionou contrária à realização deste evento. “Indeferimos a realização do evento por falta de documentação dos organizadores. Trabalhamos sempre em defesa do comércio de nossa cidade e estamos trabalhando para resolver esta questão. Infelizmente, nossa lei municipal não foi respeitada”, avalia Hanauer. A legislação citada pelo secretário é a lei número 5.952, de 23 de agosto de 2016, elaborada em conjunto pela CDL, Prefeitura e Câmara de Vereadores. Confira a íntegra da lei clicando aqui.

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) explica que este tipo de evento prejudica o comércio local, pois não gera nenhum tipo de retorno através de impostos à Prefeitura, não proporciona a garantia de produtos e tão pouco fomenta o crescimento econômico de Sapiranga e da região.