Dia a dia Posts em destaque

Feira Rural Quatro Colônias Norte terá sua primeira edição neste domingo, 9, em Campo Bom


  •   
  •  

Campo Bom – “Valorizar as belezas do morro, preservar e valorizar aquele que é o pulmão verde de Campo Bom e manter os seus guardiões, os pequenos agricultores, fomentar a cultura, proporcionar esporte e lazer saudável, aproximar consumidor e agricultor, sem intermediários.”

São estes os principais objetivos da primeira edição da Feira Rural Quatro Colônias Norte, conforme explicou Jorge Luis Fernandes, um dos agricultores integrantes do grupo de produtores rurais do bairro, organizador e realizador do evento, com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo.



A feira será domingo, 9, das 9h às 18h, no Sítio do Vanderlei Meurer, localizado na Estrada Campo Bom (próximo a chácara Tulum). A entrada é gratuita.

Serão cerca de 20 expositores que comercializarão produtos diversos, como alimentos integrais, orgânicos, veganos, agroecológicos, embutidos, trufas, mel, sucos, artesanato, lanches, temperos, hambúrgueres, cervejas artesanais, mudas de PANCs (plantas alimentícias não convencionais) e vários outros.

Natureza em evidência

A programação também conta com caminhada orientada e roteiro de bike. Os passeios, sem custo, contarão com transporte dos participantes até o local de início da trilha. A caminhada orientada, liderada por pessoas capacitadas, explorará diversas localidades. Pela manhã a saída está marcada para às 9h30 e a tarde, às 14h30. O percurso, de 3,5km, será em meio a natureza. Os passeios de bike serão coordenados por Ricardo Reichert e acontecem nos mesmos horários das caminhadas. O evento e todas as suas atrações tem também a intenção, de acordo com Jorge Luis Fernandes, de atrair os turistas que passam pela cidade e não param por falta de atrações.

Intenção é uma edição por mês

A intenção do Grupo de Produtores Rurais de Quatro Colônias Norte é que a feira passe a ocorrer mensalmente. “Queremos fortalecer a ideia e colocar Campo Bom como pioneira nesse tipo de evento, aliando cultura, esportes, entretenimento saudável e incentivando a agroecologia, o consumo consciente e a preservação ambiental”, pontuou Fernandes.


Juliana Kroetz, coordenadora do departamento de turismo de Campo Bom valoriza a iniciativa e ressalta a importância da feira para o produtor rural. “Como turismóloga vejo que o evento é super importante, por valorizar nossos produtores e para fazermos com que Campo Bom seja vista de diversas formas, por públicos diferentes. Além disso, a iniciativa dos produtores é super interessante, visto que cada vez mais as pessoas procuram ambientes naturais e produtos locais para saírem de suas rotinas agitadas”, destaca.

O evento terá o aspecto cultural representado por atrações diversas, com artistas locais e de outros municípios, como Luiz Woleck, artista circense, Banda Trindade, com reggae e a JKids, com rock, e ainda a geladeira literária.

O titular da Sedetur, Henrique Scholz, enxerga a feira como mais um espaço para que o produtor tenha contato direto com o público. “A intensão é fazer com que a Feira torne-se um ponto de referência. A feira será uma vitrine privilegiada para estes produtores e comerciantes, além de uma oportunidade para a comunidade, que poderá adquirir produtos de qualidade e com bom preço”, afirma.

Texto: Sabrina Strack
Foto: Divulgação

Criação de Sites Porto Alegre

  •   
  •  
  • 52
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Talvez você se interesse