Feira do Peixe em Sapiranga está confirmada para a semana que vem

Sapiranga – A prefeitura de Sapiranga confirmou nesta quinta (2) a realização da Feira do Peixe a partir da próxima quarta-feira (8), se estendendo até a Sexta-feira Santa (10), no pavilhão central do Parque Municipal do Imigrante. De acordo com o município, o evento será realizado seguindo as normas da vigilância sanitária e não terá cerimônia de abertura.

Em função das medidas preventivas ao contágio pelo coronavírus, a feira será realizada com alguns ajustes para atender às normas de higiene e saúde. Os tanques serão montados no Parcão respeitando regras de espaçamento, assim como será controlado o distanciamento entre as pessoas para que não haja aglomerações no evento. A prefeita de Sapiranga, Corinha Molling, destaca que o funcionamento da feira ocorrerá conforme as regras de saúde da vigilância sanitária. “Vamos tomar todos os cuidados de higiene na feira prevenindo do coronavírus”, enfatizou Corinha.

 

O secretário municipal de agricultura, Valdes Cavalheiro de Araújo, ressalta a redução da feira em função da pandemia, e informa que, em função disto, não haverá o processo de abate. “Além disso, existe o problema da estiagem que reduz o nível dos açudes prejudicando a sobrevivência dos peixes”, lembrou o secretário.

A Feira do Peixe de Sapiranga funcionará das 8 às 18 horas nos dias 8 e 9 de abril. Já no dia 10, feriado de Sexta-feira Santa, a venda de peixes ocorrerá somente pela manhã, das 8 às 11 horas. De acordo com a prefeitura, serão comercializadas carpas capim, húngara, prateada, cabeça grande, além de tilápias e filés, com preços que variam entre 10 e 35 Reais. Os peixes serão vendidos vivos. A Feira do Peixe é promovida pela prefeitura de Sapiranga, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com a Associação dos Piscicultores e Amigos da Feira do Peixe de Sapiranga, e conta com o apoio da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Sul (Emater/RS).