Feevale Techpark concorre a Prêmio Nacional de Empreendedorismo

Qualidade | Premiação, que ocorrerá em Brasília, é promovida pela Anprotec

O Parque Tecnológico da Universidade Feevale, o Feevale Techpark, é um dos finalistas do 20º Prêmio Nacional de Empreendedorismo Inovador, cuja cerimônia de premiação acontecerá em 8 de dezembro em Brasília (Distrito Federal). O parque concorre na categoria Melhor parque científico e tecnológico da premiação, promovida pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec).

“É a primeira vez que o Feevale Techpark é indicado como finalista de uma premiação nacional como esta, promovida pela Anprotec e pelo Sebrae. Independentemente da colocação que tivermos na premiação, estarmos no seleto grupo de finalistas já é um ótimo indicador do trabalho que estamos realizando”, salienta o pró-reitor de Inovação da Universidade Feevale, Cleber Prodanov. Desde 2015, o Feevale Techpark vem passando por toda uma reestruturação, que iniciou com o reposicionamento da marca e teve inúmeras ações de fomento à inovação na região.

A premiação tem o objetivo de reconhecer e prestigiar projetos, incubadoras de empresas, parques tecnológicos e empresas graduadas e incubadas, que fortalecem o empreendedorismo inovador no país.

De Valetec a Feevale Techpark

Em maio de 2015, o então Parque Tecnológico do Vale do Sinos – Valetec passou por um reposicionamento de marca, assumindo o nome de Feevale Techpark, ficando mais conectado à Universidade Feevale e ao sistema produtivo regional. Tais mudanças integram um projeto que teve início em 2014, quando a Universidade assumiu integralmente o Parque, e teve a criação, em janeiro de 2015, da Pró-reitoria de Inovação – Proin.

Quer ler o restante desta notícia? Assine a edição impressa do Jornal Repercussão. Ligue para: (51) 3064-2664

Crédito da foto: Divulgação/Imprensa Feevale