Feevale lança polos em Sapiranga e Campo Bom

Região – A Universidade Feevale lançou na manhã da terça-feira (18/12) uma nova modalidade de educação a distância, a partir de metodologias próprias.

Neste primeiro momento, são dois bacharelados, quatro licenciaturas, oito tecnólogos e cinco especializações reunidos na Feevale Digital, e a oferta seguirá em expansão.

Para apoiar os alunos e abrigar as atividades presenciais, foram criados polos em 10 municípios, entre eles Sapiranga e Campo Bom, com investimento inicial de cerca de R$ 3,7 milhões. O evento reuniu representantes de todas as comunidades envolvidas no projeto.

Cleber Prodanov

“O que vai estar presente nas cidades é nosso nome, nossa qualidade. Vamos levar gradativamente estruturas do câmpus para os polos”, anunciou o reitor da Feevale, Cleber Prodanov.

A seleção para ingresso nos bacharelados, nas licenciaturas e nos tecnólogos ocorre no polo escolhido pelo candidato, com provas realizadas a partir desta quarta-feira, 19, conforme agendamento. Nas especializações, o ingresso ocorre mediante análise de currículo e, se necessário, entrevista.

Proximidade com alunos

Conforme Prodanov, a Feevale sempre se caracterizou por estar próxima dos alunos, e a instalação dos polos amplia essa perspectiva. “A nossa parceria com universidades da Finlândia, baseada em padrões de excelência educacional, impactará positivamente os cursos da Feevale Digital. Trata-se de uma plataforma do século XXI para alunos do século XXI”, afirmou Prodanov. Ao ingressar na Feevale Digital, o aluno conta com flexibilidade e autonomia para realizar as atividades conforme sua disponibilidade. Há ainda possibilidade de ocorrerem atividades síncronas, como webconferências, além de palestras e workshops nos polos. Em Campo Bom, o polo é na Av. Independência, 700. Em Sapiranga, no Espaço 20 (Av. 20 de Setembro, 4733).