Feevale Digital inaugura polo em Sapiranga e abre oficialmente suas portas à comunidade

Sapiranga – Inaugurado oficialmente nesta terça-feira, 7, o polo da Feevale Digital em Sapiranga, localizado no Espaço 20 (Av. 20 de Setembro, 4733, São Jacó – antigas instalações da Paquetá e Ebane). A cerimônia contou com a presença do reitor da Universidade, Cleber Prodanov, do presidente da Aspeur, mantenedora da Feevale, Roberto Cardoso, ainda Alexandre Zeni, diretor de Novos Negócios, da prefeita da cidade, Corinha Molling, de Luis Fernando Hannauer, secretário da Indústria Comércio e Turismo, demais secretários, diretores de escolas, representantes das forças de segurança do município, professores da instituição e comunidade.

Prodanov conversou com o Repercussão e deixou um convite especial aos sapiranguenses: “Venham conhecer o nosso polo, venham ver que a Feevale está trazendo um produto de qualidade, fruto da nossa experiência de 50 anos e da parceria com a Finlândia. Então é educação a distância levada a sério. Por isso chamamos de Feevale Digital. É a mesma Feevale. Venham conhecer, ficarão bem satisfeitos com o que vão encontrar aqui!”, destacou. A intenção é crescer, desenvolver o relacionamento com a comunidade, prefeitura e empresas para atender e prospectar novos projetos. O polo em Sapiranga serve também aos alunos presenciais, que podem resolver questões burocráticas e utilizar a estrutura sem precisar se deslocar para Novo Hamburgo.

Diplomas obtidos nos cursos a distância possuem valor igual ao da modalidade presencial

Inicialmente, o polo ofertará, na modalidade digital, três bacharelados, quatro licenciaturas, dez tecnológicos e cinco especializações. Todos seguem uma nova modalidade de educação a distância, a partir de metodologias próprias da instituição. Os diplomas têm valor idêntico ao da modalidade presencial e as mensalidades são mais acessíveis. A seleção para ingresso ocorre diretamente no polo, mediante agendamento. Notas do Enem podem ser aproveitadas.

Pontos de destaque

Corinha Molling, prefeita de Sapiranga.

“Estou muito feliz. A gente sabe da qualidade e agora as pessoas não precisam mais sair daqui. Importante também o que a Feevale vai trabalhar na nossa comunidade, as pesquisas, levantamentos do que poderemos melhorar dentro do município”.

 

 

 

Cleber Prodanov, reitor da Universidade Feevale.

“Trazemos um produto novo, de alta qualidade, atualizado, custo mais reduzido, e que também coloca a gente dentro da cidade. Fica muito mais fácil. Sapiranga é uma cidade que a Feevale quer ficar. Vamos desenvolver coisas em conjunto”.

 

 

 

Maria Cristina Bohnenberger, coordenadora da pós graduação da Feevale.

“A intenção é realmente se aproximar das comunidades, estar próximo. Não só trazer a formação mas, de fato, se inserir e desenvolver eventualmente cursos em parceria, conforme a realidade local”.

 

 

 

Luis Fernando Hannauer, secretário de Indústria, Comércio e Turismo.

“É uma oportunidade de chegar em casa o ensino com a qualidade que a Feevale oferece. Isso é motivo de satisfação, alegria, e um trabalho já há bastante tempo, para que isso hoje se concretizasse. Futuro é promissor.”

 

 

 

Texto e fotos: Sabrina Strack