Fé e animação buscam acolher jovens em Sapiranga

Sapiranga- Com objetivo de mobilizar jovens de Sapiranga, desde novembro de 2017 vem sendo realizado um movimento de fé, mas sem envolvimento com uma religião específica. A ideia surgiu de Davi Pereira Barbosa, que é líder do grupo.

A ideia sempre foi reunir o maior número possível de jovens para louvar a Deus e passar a todos, mensagens de fé, amor e união. O movimento IDE nunca quis ficar restrito a quatro paredes. Por isso, ele é realizado todos os sábados, a partir das 22 horas, na Praça da Bandeira.

O nome Movimento IDE vem do trecho bíblico de Marcos 16:15-20, “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura”, texto retirado do site bíblia online. Essa frase se refere a última citação de Jesus antes de subir ao céus, conforme explicado por um dos jovens participantes do movimento.

O movimento aceita pessoas de todos os credos e religiões. O principal objetivo do grupo é crescer e agregar cada vez mais pessoas.

Projeto futuro

Hoje, o grupo tem como foco o trabalho com jovens, mas isso não impede que demais pessoas possam participar. O movimento vem buscando expandir o trabalho realizado. Os jovens contaram para a reportagem do Jornal Repercussão que já ajudaram pessoas mais velhas que necessitavam de apoio.

Entenda como é o Movimento

Os participantes do IDE se dividem em várias equipes. Entre elas estão os organizadores do movimento, a equipe de divulgação que, através de campanhas, principalmente na internet, recrutam mais pessoas para o trabalho e a equipe de evangelização.

A equipe de evangelização é responsável por buscar pessoas e auxiliá-las durante os encontros na Praça. Eles explicam o movimento e como cada um pode participar, principalmente para aquelas pessoas que passam pelo local, mas decidem ver as atividades de longe e também àquelas pessoas que estão nas ruas em situação de vulnerabilidade social.

Jovens que encontraram vida nova na fé

Nem sempre os jovens participantes do movimento estiveram envolvidos com práticas religiosas. Os primeiros a iniciarem com as atividades (foto acima) foram Leonardo Rosa dos Santos, na esquerda, Davi Pereira Barbosa, centro e Claiton “Alemão” Boettscher, na direita.

Davi, que é o líder do grupo, contou que ele pensou em realizar o movimento e convidou os seus amigos. Ele é um exemplos de pessoa que não se envolvia com religião, mas que através de atividades como as do Movimento mudou de vida. Leonardo comentou que eles buscam trazer esperança para a comunidade, principalmente em Sapiranga, pois observaram que muitas vezes as pessoas têm problemas que não conseguem resolver sozinhos e talvez a fé seja o passo inicial nesta caminhada.

Todos que quiserem entrar no grupo serão bem vindos, independente de qual atividade esteja disposto a participar.