Jornal Repercussão Vale do Sinos
  • Cidades
    • Araricá
    • Campo Bom
    • Nova Hartz
    • Sapiranga
  • Dia a dia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Entretenimento
  • Edições Online

    Edição 409

    Edição 408

    Edição 407

    Retrospectiva 2020

    Edição 405

    Edição 404

    Guia Gastronômico 2020

    Edição 403

    Edição 402

  • O Jornal
    • Informações
    • Onde Encontrar
Sem resultados
Ver todos os resultados
Jornal Repercussão Vale do Sinos
  • Cidades
    • Araricá
    • Campo Bom
    • Nova Hartz
    • Sapiranga
  • Dia a dia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Entretenimento
  • Edições Online

    Edição 409

    Edição 408

    Edição 407

    Retrospectiva 2020

    Edição 405

    Edição 404

    Guia Gastronômico 2020

    Edição 403

    Edição 402

  • O Jornal
    • Informações
    • Onde Encontrar
Sem resultados
Ver todos os resultados
Jornal Repercussão
Sem resultados
Ver todos os resultados

Farol baixo durante o dia passa a ser obrigatório em rodovias brasileiras

Redação Repercussão por Redação Repercussão
29/05/2016 - 18:30
em Dia a dia
0
compartilhamentos
27
visualizações
CompartilharCompartilhar

Pode gerar multa | Argumento é de que medida aumentará a segurança nas rodovias

O presidente interino Michel Temer alterou artigos do Código de Trânsito Brasileiro tornando obrigatório o uso de farol baixo em rodovias durante o dia. A lei com as alterações foi publicada na segunda-feira (23) no Diário Oficial da União. Manter os faróis acesos em luz baixa durante o dia era medida obrigatória a ônibus, ao circularem em faixas próprias, e às motos. O condutor que não mantiver o farol baixo ligado em rodovias cometerá infração média, poderá ser autuado e receber quatro pontos na habilitação, além de multa de R$ 85,13. A medida entra em vigor em 45 dias.

A medida com objetivo de aumentar a segurança nas estradas foi defendida pelo relator da matéria no Senado, senador José Medeiros (PSD-MT), que atuou como policial rodoviário federal por 20 anos. Para o senador, trata-se de um procedimento bastante simples que deverá contribuir para a redução da ocorrência de acidentes frontais nas rodovias e salvar inúmeras vidas. “O trânsito brasileiro é um dos que mais mata no mundo. São quase 50 mil vítimas fatais por ano. Essa proposta, além de não ter custos, pode resultar em menos acidentes” afirmou José Medeiros. A baixa visibilidade foi apontada pelo autor da proposta, deputado Rubens Bueno (PPS-PR), como uma das principais causas de acidentes de trânsito nas rodovias. Segundo Bueno, “os condutores envolvidos continuam relatando que não visualizaram o outro veículo a tempo para tentar uma manobra e evitar a colisão”.

Quer ler o restante desta notícia? Assine a edição impressa do Jornal Repercussão. Ligue para: (51) 3064-2664

  • Desenvolvimento de sites
  • Desenvolvimento de sites
CompartilharEnviar
Notícia Anterior

A importância de valorizar e cuidar da saúde dos nossos pés

Próxima Notícia

Alunos dos cursos de Tecnologia da Informação da Faccat agora têm robôs em sala de aula

Redação Repercussão

Redação Repercussão

 

  • Cidades
  • Dia a dia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Entretenimento
  • Edições Online
  • O Jornal

Jornal Repercussão - Criação Web Tchê Digital

  • Cidades
    • Araricá
    • Campo Bom
    • Nova Hartz
    • Sapiranga
  • Dia a dia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Entretenimento
  • Edições Online
  • O Jornal
    • Informações
    • Onde Encontrar

Jornal Repercussão - Criação Web Tchê Digital

x
x
×