Farmácias de Sapiranga e Campo Bom registram falta de máscaras e álcool gel

Região – Com a pandemia do novo coronavírus, a procura por máscaras e álcool gel cresceu exponencialmente em todo o país. Nas cidades da região, a falta destes itens nas farmácias é quase que uma regra. Sapiranga, Campo Bom e Nova Hartz já não possuem máscaras e álcool gel em estoque, sendo que muitos estabelecimentos não conseguem nem fazer novos pedidos.

Em Sapiranga, na farmácia Agafarma, ainda é possível encontrar luvas, mas não se tem previsão para recebimento de máscaras e álcool gel. Na Farmasul, não é diferente, os pedidos para repor o estoque não são aceitos pelo fato dos fornecedores não possuírem mais matéria prima para a produção dos produtos.

Em Nova Hartz, a farmácia Bem Estar também está com estoques vazios e os pedidos para remontar o estoque foram cancelados pelos fornecedores. Já na farmácia Bom Lar, a expectativa é que o álcool gel volte as prateleiras na segunda-feira, mas pela dificuldade nas entregas por parte das empresas produtoras, a farmácia não garante o estoque. A atendente conta que receberam um lote de álcool nesta sexta-feira, 20, mas que em questão de uma hora todo o produto havia sido vendido.

Em Campo Bom, o cenário é igual. A Farmácia Campo Bom está com o estoque de máscaras e álcool gel vazio e espera receber itens ainda hoje, mas também não garante a entrega por conta do fornecedor. Na Tchê Farmácias, os estoques também estão zerados e a expectativa que a partir da próxima semana chegue um pedido de máscaras, para o álcool gel, não há previsão de recebimento. A Tchê segue uma lista de clientes que procuraram os itens, assim, quando as máscaras chegarem, estes serão atendidos por primeiro.

Foto: Rubens Cavallari/Folhapress