Farmácia aberta no posto Ana Néri e obras da água entre os focos em Araricá

Sem projetos de lei para apreciação, a Câmara de Vereadores encaminhou pedidos de providência, requerimentos e indicações à Prefeitura. Nas correspondências recebidas, destaque para o ofício e resposta da Vigilância Epidemiológica para o pedido de informação da Câmara que cobrava esclarecimentos e a lista de vacinados contra a Covid-19. As listas com o nome das pessoas vacinadas, incluindo as pessoas que não residem em Araricá, foi despachada à Câmara de Vereadores. Na explicação, a coordenadora do setor, Michele Born, explicou que todas as pessoas que apresentaram comprovante de residente em Araricá foram vacinadas. “Mesmo que não possuam o cartão do SUS vinculado ao município, com o comprovante de residência já permite a vacinação”, explicou em ofício despachado à Câmara.

Entre os pedidos de providências apresentados está o da presidente da Câmara, Jordana de Lima (Republicanos). Ela cobrou da Prefeitura que reabra a farmácia do Posto de Saúde Ana Néri, no bairro Imperatriz. “Tenho recebido cobranças dos moradores de lá. Sabemos que alguns medicamentos são distribuídos lá. Mas, não são todos. E lá existe médico e dentista e fica muito na contramão para o morador ter que se deslocar do bairro para o Centro para buscar a medicação receitada. Seria muito mais cômodo para os moradores que a farmácia fosse reaberta, pois ela funciona por muitos anos”, relembrou Jordana.

Aconteceu na sessão

Maele Garcia, Democratas.

“Apresentei a indicação para que a Prefeitura estude a possibilidade de implantar o protocolo on-line via site institucional. Essa é uma medida que ajudaria a evitar filas e aglomerações, além de facilitar a vida do cidadão, pois o horário da Prefeitura está reduzido”.

Mari Dapper, Democratas.

“Percebi que existe um vazamento de água em frente da Prefeitura há mais de dois meses e ninguém faz nada. Existem outros na esquina da creche, na Rua Boa Saúde e na Rodolfo Brenner. Percebo que a obra está longe do término e todos os meses dinheiro público é investido”.

Água volta ao debate

A vereadora do Democratas, Mari Dapper, voltou a mencionar a necessidade de conclusão e fiscalização do projeto de implantação das redes de água no município. “Queremos saber quais ruas estão em fase de testes e quanto andou o projeto da água. Estamos nos aproximando do verão e teremos um problema crônico. Existem muitos vazamentos atualmente”.