Famílias que perderam tudo após incêndio em Nova Hartz precisam de ajuda

Nova Hartz – Felizmente, nenhuma pessoa ficou ferida em um incêndio que atingiu duas residências no final da noite desta sexta-feira (8), por volta das 23h30, na Rua Alcatraz, no bairro Primavera. Mesmo assim, as duas famílias que tiveram suas casas consumidas pelas chamas em poucos minutos perderam tudo.

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários (CBV) de Nova Hartz, Glaucio Dietrich, somente uma perícia detalhada pode ajudar a identificar o que de fato aconteceu e onde o fogo começou nas casas.

Moradora de uma das casas atingidas, Tainara dos Santos Maciel confirmou para a reportagem do Repercussão que a sua família e outra família que morava em uma casa conjugada à sua perderam tudo com o incêndio. “Perdemos tudo, mas ainda bem que não tinha ninguém nas casas no momento do fogo”, disse. Doações podem ser feitas em contato pelo número (51) 99927-1014, com Tainara.

Quartel na própria cidade evitou que tragédia fosse ainda pior

Para o comandante do CBV de Nova Hartz, o fato da cidade agora ter um quartel no próprio município, inaugurado no final de março deste ano, evitou que o fogo se alastrasse para uma terceira residência.

“A gente fica triste de não ter conseguido evitar o fogo nas duas residências de trás. Mas, quando chegamos, as chamas já haviam consumido as casas. Porém, é importante ressaltarmos que termos um quartel dos bombeiros na cidade evitou que o incêndio atingisse ainda uma terceira casa, da frente. Sabemos que o quartel de Sapiranga e Igrejinha fazem um excelente trabalho e nos ajudam muito, como foi o caso desta sexta-feira, mas o tempo resposta conta muito nestas horas. Conseguimos evitar que a tragédia fosse ainda maior”, frisou Glaucio Dietrich.

Para agilizar nos atendimentos, Glaucio ainda solicita que todas pessoas gravem o número dos Bombeiros Voluntários de Nova Hartz: 3565-1590 / 99605-1590.