Famílias ilhadas são resgatadas de barco em Sapiranga

Prefeita Carina Nath acompanha resgate a pessoas ilhadas em Sapiranga. Foto: Prefeitura de Sapiranga

SAPIRANGA – As consequências das chuvas fortes, que atingiram os vales do Sinos e Paranhana, seguem afastando as pessoas de suas casas. Na localidade do Passo da Cruz, algumas famílias estão sendo retiradas de suas residências desde a manhã deste domingo (18), pois os níveis de água do Rio dos Sinos continuam a subir. A situação é a mesma em Campo Bom (leia aqui).

 

De acordo com a Defesa Civil de Sapiranga, que trabalha em conjunto com os Bombeiros, mais de 20 famílias que estavam ilhadas já foram tiradas de barco do local neste domingo. A ação está sendo acompanhada pela prefeita Carina Nath. “Estamos fazendo nossa parte com os bombeiros. Estamos realocando as pessoas no pavilhão do Centro Municipal de Educação Dr. Décio Gomes Pereira, no bairro São Luiz. A Assistência Social está dando amparo, com colchões, comida e travesseiros. Seguiremos com o trabalho e esperamos que o nível comece a baixar. Ainda está caótica a situação”, disse à reportagem Sírio Baum, responsável pela Defesa Civil de Sapiranga.

Conforme a prefeitura, em outro ponto que apresentava gravidade que é a ponte do Porto Palmeira, a água já está baixando. A ponte segue interditada e os trabalhos de reparos devem começar a ser feitos nesta segunda-feira (19). De acordo com o secretário de Planejamento, Mauricio Regla, só está permitida a passagem de pedestres. Na sexta-feira (16), durante a chuva, a estrutura corria risco de desabar.

Ainda são necessárias doações de cobertores, roupa de cama, material de higiene, limpeza e colchões. “Se você puder fazer a doação, encaminhe à secretaria da Assistência Social. Contamos com a ajuda de todos”, destacou a prefeita Carina Nath em pronunciamento neste domingo. Na Picada Verão, a Secretaria de Obras já trabalhou e conseguiu desobstruir a estrada, facilitando o acesso dos moradores.