Famílias deixam abrigos organizados pela Prefeitura de Sapiranga

Sapiranga – Já são oito dias de trabalho intenso para dar suporte às famílias atingidas pelo ciclone extratropical que trouxe um grande volume de chuvas para a região.

 

Muitas pessoas contaram com uma rede de solidariedade, recebendo doações de agasalhos, alimentos e itens de higiene.

Mais de 2.500 pessoas foram afetadas de alguma forma, precisando deixar a sua casa, ficando sem energia, isolados por obstrução de ruas ou mesmo sem poder ir trabalhar. Em abrigos de emergência, foram oferecidos acolhimento e alimentação para centenas de pessoas ao longo dos dias, sendo um na sede da Igreja Assembleia de Deus, no Porto Palmeira, e outro no ginásio da Escola Dr. Décio Gomes Pereira, de onde nesta sexta-feira, 23, as últimas pessoas desabrigadas saíram, retornando para as suas casas.

As águas baixaram, mas ainda é necessário ajudar quem perdeu o que tinha para a força da natureza. A prefeita Carina Nath destaca que “o momento agora é de reconstrução. As famílias desabrigadas pelo ciclone estão retornando para suas casas e necessitam da doação de móveis”. A Assistência Social trabalha em regime de mutirão no final de semana, quem quiser ajudar pode entrar em contato pelo telefone (51) 9610 7654.

Por Prefeitura de Sapiranga