Família pede ajuda para jovem que teve gêmeos e ficou tetraplégica

Campo Bom / Três Coroas – Uma jovem de 16 anos, chamada Pauline da Silva Gonçalves, deu à luz aos gêmeos Lucas Gabriel e Matheus Henrique no dia 23 de abril, no Hospital de Parobé. Mas, uma história que parecia ser linda, teve complicações e virou uma verdadeira luta pela vida. É que durante o parto, Pauline teve uma parada cardíaca e, devido à problemas neurológicos, ficou tetraplégica.

Desde então, os familiares se desdobram, para cuidar dos bebês, que estão bem, e da jovem, que se encontra internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Lauro Reus, em Campo Bom, para onde foi levada após as complicações. “Apesar de tudo, só temos a agradecer pelos cuidados que a Pauline está recebendo no hospital. Os próprios funcionários e médicos estão se mobilizando para angariar doações”, disse o pai da jovem, Paulo Barbosa Gonçalves, 47 anos, para a reportagem do Repercussão.

Doações como fraldas e roupas para os bebês podem ser levadas diretamente na recepção do Hospital Dr. Lauro Reus (Rua Osvaldo Cruz, 116 – Campo Bom).

O pai da jovem está desempregado no momento e garante que toda ajuda é bem-vinda. Inclusive, ele já solicitou ajuda para a Prefeitura de Três Coroas em itens como cama especial e medicamentos, itens que Pauline precisará quando for liberada do hospital para continuar o tratamento em casa, e aguarda retorno do Poder Público do município. Eles são moradores do bairro Sander.

Já a mãe de Pauline, Inês Rodrigues da Silva, 46 anos, teve que parar nos trabalhos para a indústria calçadista que desenvolvia em casa. Ela e Paulo pegam a RS-115 e a RS-239 diariamente para visitar a filha em Campo Bom. Já os bebês são cuidados pelos avós paternos e pelo pai das crianças, Gabriel Antônio Lemos, 19 anos. O contato com a família para doações pode ser feito pelo telefone/whatsapp (51) 99623-6681. 

Segundo os médicos da casa de saúde campo-bonense, Pauline deve ganhar alta da UTI na semana que vem, mas, após isso, deve seguir mais um tempo no Hospital de Parobé ou de Três Coroas antes de volta para casa.