Família Lanz faz do tradicional bolinho de batata um sucesso em Sapiranga

Sapiranga – O bolinho de batata ou kartoffelknödel (em alemão) é um símbolo em nosso município. Mais do que isso, a partir de lei municipal instituída em 2016, hoje está consolidado como patrimônio histórico-cultural imaterial de Sapiranga. E essa é uma das razões pela qual aparece nas principais festas da cidade, seja na Festa das Rosas, Festa do Colono, Acampamento Farroupilha, Aniversário do Município e o Natal. E ninguém melhor do que a Família Lanz, da Picada São Jacó, para preparar essa iguaria.

O preparo do bolinho por parte do grupo familiar faz tanto sucesso que são frequentes os convites de municípios e grupos, para eventos e festas ao ar livre. De acordo com a empresária Viviane Lanz, a partir da aquisição de um trailer, as oportunidades de participação em eventos aumentaram. “Esse era um sonho que buscava realizar há muito tempo. Já comercializamos nosso bolinho de batata em Estância Velha, Dois Irmãos, Campo Bom e até na cidade de Feliz recentemente. Aceitamos também convites para eventos corporativos, casamentos, aniversários e festas”, afirma Viviane, ao lado do esposo Ptaulo Cezar de Almeida de Oliveira.

Na programação de aniversário de Sapiranga, novamente, a Família Lanz será uma das presenças na Praça de Alimentação com o seu trailer, nas proximidades da pista de caminhada. Mais informações e orçamentos podem ser obtidos através dos telefones: (51) 999 118 141 ou 999 856 216.

Foto: Arquivo pessoal.