Família Lanz cultiva a tradição do bolinho de batata

Além de promover diversão aos moradores e visitantes, as festas sapiranguenses (Festa das Rosas, Festa do Colono, Acampamento Farroupilha, Aniversário do Município e o Natal) possuem uma marca registrada: é uma das únicas festas de municípios com fortes raízes germânicas que oferece uma das iguarias mais deliciosas da nossa cultura: o bolinho de batata frito.
E, a Família Lanz, de Picada São Jacó, é um dos grupos familiares de Sapiranga que mantém viva a produção de bolinho de batata.
O oferecimento do bolinho frito faz tanto sucesso que municípios e grupos, rotineiramente, convidam a Família Lanz para eventos e festas ao ar livre. “O trailer era um sonho que buscava realizar há muito tempo”, revela Viviane Lanz, que recebe convites para a comercialização de bolinho de batata frito de Estância Velha, Dois Irmãos e Campo Bom. “Mas, também, aceitamos convites para eventos corporativos, casamentos, aniversários e festas”, comenta o esposo de Viviane, Paulo Cezar de Almeida de Oliveira..
Na Festa das Rosas, a Família Lanz estará na Praça de Alimentação e com o seu trailer, nas próximidades da pista de caminhada. Nos momentos de maior fluxo, dez pessoas, divididas em grupos, atuam para dar conta da comercialização.