Falta tinta nas faixas de pedestres em Araricá

Araricá – As reclamações da comunidade arariquense sobre a sinalização viária são constantes. Insatisfeitos, leitores do Jornal Repercussão informaram sobre a falta de pintura nas faixas de segurança, principalmente na rua central do Município, a Av. José Antônio de Oliveira Neto. Na avenida estão localizados comércios, postos de atendimentos bancários, escolas e a Prefeitura.

Nesta semana, a reportagem do Repercussão constatou que realmente em alguns pontos simplesmente não há faixas de segurança. Já em outros locais, como em frente a Escola Municipal de Educação Infantil Raio de Luz, do posto de saúde Dom Inácio de Loyola e Prefeitura, a sinalização pode ser considerada precária.

Segundo o secretário de Obras, Arlei Rech, no ano passado foi realizada a pintura das faixas, mas como a tinta não era específica para asfaltos, a pintura sofreu com a ação do tempo e pela passagem diária de veículos.

Secretário de Obras explica

Conforme o secretário de Obras, Arlei Rech, o Município quer reforçar a sinalização, contudo é necessário aguardar a compra da tinta. “Estamos aguardando a compra da tinta especial, que contém resina de vidro, o que garante maior durabilidade para a pintura das faixas de segurança e quebra- molas do Município. Queremos pintar estes locais no próximo mês”, pontuou. É importante lembrar que o Município está às vésperas da Festa das Azaleias.

Texto e fotografia: Bruna Bertoldi