Falta sinalização nas ruas e avenidas de Araricá

Araricá – Quem anda pelas ruas do município, seja como pedestre ou como visitante, e precisa encontrar uma rua enfrenta dificuldades. Isso porque a sinalização que deveria identificar o local onde a pessoa está, só é perceptível no Centro ou em áreas próximas da Prefeitura.
A falta de identificação nas ruas é tamanha que os moradores, sabedores que a deficiência existe, decidiram agir. Na esquina das Ruas Maurício Barani com a Felipe Diefenbach, o morador fixou uma placa azul com letreiros amarelos (bem diferente da padrão utilizada pelo Poder Público) para contribuir com a situação adversa. Outro problema flagrado pela reportagem do Jornal Repercussão é o existente nas esquinas das Ruas Rodolfo Dreyer com a Jacobi Rech, onde apenas uma estrutura metálica está fixada na esquina e que, provavelmente, tenha sido depredada.
Em entrevista concedida na terça-feira (2) à reportagem, o prefeito Sergio Machado disse que a sinalização das ruas é uma das suas metas e que a partir do segundo semestre esta realidade mudará. “Não posso permitir que um município da região Metropolitana, como Araricá, não tenha uma placa de identificação. Após sanar algumas dívidas encontradas, resolveremos esta deficiência a partir do segundo semestre”, explicou o prefeito.
Ele reiterou ainda que esta era uma preocupação sua ainda quando era vice-prefeito. “As primeiras que receberão são aquelas que possuem pavimentação além dos acessos principais”, garante.
ELE COMENTA A SITUAÇÃO
“Para quem não conhece o município é complicado. Certamente se perderá mais tempo na entrega de qualquer material. Faço a entrega das contas de luz em Araricá há quatro anos e quando viemos para cá ficamos o dia inteiro.”
Rubens Melo, agente comercial AES Sul.