Falta identificação de ruas nas esquinas de Sapiranga

Sapiranga – Para quem procura algum endereço, a sinalização com placas que identifiquem o nome das ruas é essencial. Em Sapiranga, em alguns casos, a falta dessas placas têm atrapalhado os moradores. Para resolver a situação, quatro jovens de Sapiranga se uniram e criaram algumas placas feitas com papel e plástico, incentivando a população a ajudar na identificação e para que a Prefeitura se empenhe na colocação das mesmas.
A identificação começou através de um projeto da faculdade, onde Lais Stürmer, Taiana Ritter, Leonardo Feiten e Otávio de Paula deveriam identificar um problema no seu município. Porém, segundo Lais, o projeto teve continuidade como um ato social.
As ruas Estrela, Visconde de Cairú, e Cruz Alta, no bairro Amaral Ribeiro, são alguns dos pontos que foram identificados pelos jovens. “A nossa intenção é ajudar a nossa cidade. Entre essa semana e a próxima, estaremos verificando no bairro São Luiz algumas ruas que faltam”, ressaltou a estudante Lais Stürmer, que está engajada na causa.
O movimento foi identificado e divulgado no Facebook pelos estudantes como #EssaRuaTemNome. Mais de 15 pontos da cidade já foram identificados pelos jovens. “Convidamos os moradores para que também ajudem nossa cidade com a criação dessas plaquinhas, que são simples de fazer e ajudam a todos”, ressalta Leonardo.
Prefeitura estuda situação e promete conserto de placas
A Prefeitura está realizando um estudo sobre a sinalização viária e turística do município, do qual o processo está em fase de conclusão no setor de compras. No estudo serão apontadas todas as deficiências viárias e consequentemente serão colocadas novas placas e consertadas as que houverem necessidade. Ainda não há um prazo definido para o início da melhoria. “Há muito tempo não foi feito algo para o melhoramento deste quesito, mas após este estudo faremos o possível para solucionar este problema”, explica o secretário de Segurança Pública e Mobilidade Urbana de Sapiranga, Delso Ivan Civa (Dídio).