Faltam equipamentos para o raio-x da UPA 24H

Providências | Prefeitura busca adquirir equipamentos complementares para raio-x entrar em funcionamento

Sapiranga – Quando a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h foi inaugurada, em fevereiro deste ano, faltava apenas um detalhe para a estrutura ser considerada completa: o aparelho de raio-x, que ainda precisava ser adquirido. Atualmente, a Administração Municipal já realizou a compra do aparelho, porém as radiografias dos pacientes ainda não podem ser realizadas na Unidade – falta a aquisição dos equipamentos complementares. A Prefeitura já abriu licitação para compra dos equipamentos, porém não houveram empresas interessadas em participar do negócio, ainda na época em que o aparelho de raio-x foi adquirido. Porém, conforme a Prefeitura, a compra dos equipamentos complementares está sendo providenciada.

Por enquanto, as radiografias dos pacientes precisam ser realizadas no Hospital Sapiranga. Conforme a Prefeitura de Sapiranga, o transporte da UPA até o Hospital vem sendo ofertado através de ambulância, para os pacientes com indicação médica e de enfermagem. Os demais devem ir até o Hospital por meios próprios. “Estamos tomando as devidas providências para que possamos dar início na realização destes, na própria unidade. Com ele funcionando, sabemos que haverão melhorias bem como agilidade no atendimento, evitando o transtorno do deslocamento do paciente para a realização do mesmo”, disse a secretária de Saúde de Sapiranga, Janete Salvati Hess.

Triagem na Unidade de Pronto Atendimento

Recentemente, alguns usuários da UPA relataram terem passado por longas filas de espera para serem atendidos. Conforme a Prefeitura, não há longas filas de espera e os pacientes classificados na cor vermelha são atendidos imediatamente. Os pacientes classificados na cor laranja são atendidos em até 10 minutos.

Quer ler o restante desta notícia? Assine a edição impressa do Jornal Repercussão. Ligue para: (51) 3064-2664