Falar de Natal sem citar o amor é impossível! Natal é celebrar o maravilhoso ato de Deus, refletir e espalhar o amor em favor do próximo

Sapiranga – Citar o Natal e não falar de amor, é impossível. A pastora Vânia Rorato, do Ministério Internacional da Colheita em Sapiranga, destaca o livro de João, capítulo 3, versículo 16: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. Vânia salienta que Natal é a celebração deste maravilhoso ato, Deus vindo na pessoa de Seu Filho, nascido de mulher, para salvar o pecador e trazer com isso um sentido maior para a existência humana. “Enfim, todos sabemos que esta data é convencional, porque a improbabilidade de Jesus ter nascido neste mês é grande, mas o que precisamos saber é que Ele nasceu e esta data, mais que qualquer outra do ano, nos convida a uma reflexão profunda e nos induz a nos movermos em amor em favor daqueles que nos cercam”, sugere.

A pastora ainda pontua que por muitos anos dizia que devido ao paganismo contido nesta data, o cristão deveria se afastar de qualquer coisa que a identificasse.

Pastora Vânia Rorato

“Com o passar do tempo, percebi que por nos excluirmos da única data anual dedicada ao nascimento de nosso Senhor, podemos remover um legado que deve ser deixado aos nossos filhos, que é a história da chegada do Redentor. O que ocorre, é que às vezes nos apegamos tanto aos detalhes, que acabamos perdendo valores eternos” avalia.

Ela destaca também que para o pagão, o Natal significa apenas festas e presentes, sem nenhum significado espiritual. Mas para o cristão, o que conta não é o exterior, mas aquilo que se carrega internamente, que é a mensagem da Salvação. O desafio, portanto, para os cristãos, é resgatar o verdadeiro propósito do Natal. “ É trazer para os dias atuais, a verdadeira motivação que levou Deus a irromper na história da humanidade, para mudá-la e transformá-la, dando a ela uma esperança concreta de Salvação e Redenção”, salienta a pastora.

Vânia segue destacando que o Natal também é investir em vidas, é crer no Reino de Deus que está entre nós e lutar por ele, é usar a data para vivenciar os valores divinos, descortinando um horizonte mais amplo do que aquele visto pelos olhos humanos.
Como mensagem, a pastora deixa um incentivo aos cristãos: “Então hoje meu incentivo, é que você não permita que o brilho das luzes deste mundo o ofusque a tal ponto, de não mais poder perceber as verdades eternas”, finaliza.

O Ministério Colheita promove no dia 23, às 19h, a Cantata de Natal, com entrada franca. A igreja fica localizada na Avenida 20 de Setembro, no centro de Sapiranga (em frente ao Rissul).