Faixas de pedestres que eram para durar até 12 anos continuam desgastadas em Campo Bom

Av. Willy Reichert esquina com a Avenida Arnildo Paz, no bairro dos Gringos

Campo Bom – Ao andar pelas ruas de Campo Bom, é possível se deparar com cenas como as retratadas nas fotografias abaixo. Faixas de pedestres, que deveriam estar bastante visíveis para os cidadãos do município, apresentam desgaste.

E isso ocorre porque, em 2015, a administração anterior, contratou a empresa Signasul para renovar e instalar nova sinalização, como semáforos e também as faixas de pedestres. Menos de um ano após a instalação das faixas, muitas apresentavam desgaste e deterioração.

Quando a administração atual assumiu, técnicos da Prefeitura acionaram a empresa Signasul para consertar as faixas de pedestres e alguns semáforos, que apresentavam sérios problemas. Porém, a empresa alegava que a garantia havia vencido.

Em 2018, mais uma vez é possível constatar o desgaste do material em algumas esquinas. Outro problema comum ocorria com os cronômetros regressivos dos semáforos. Entretanto, a Prefeitura informou que várias placas eletrônicas foram trocadas, devolvendo a normalidade ao sistema.

Prefeitura pede reparos à Signasul

A Prefeitura de Campo Bom entrou em contato com a empresa responsável pela sinalização, implantada em 2015, e encaminhou a seguinte resposta à redação: “Desde janeiro de 2017, quando assumimos a Administração, constatamos diversos problemas relacionados a sinalização viária, devido à baixa qualidade do material utilizado pela empresa. Solicitamos à empresa diversas providências, incluindo a troca de materiais e a solução dos problemas constantes, sendo que a mesma executou substituições e reparos. Em relação aos semáforos, os reparos solicitados foram efetuados e, no momento, os equipamentos estão funcionando. Sabemos que, eventualmente, em casos de queda de luz ou de temporais, podem ocorrer casos de mau funcionamento temporário, mas sempre solicitamos à empresa que os mesmos sejam ajustados no menor tempo possível”.

Texto: Taylor Abreu
Fotos: Deivis Luz