Faisal entrega áreas de lazer e homenageia Gustavo Garcia

Campo Bom – O ex-estudante de educação física e amante de vôlei e basquete, Gustavo Garcia, que faleceu em 2012, recebeu uma homenagem póstuma da Prefeitura. A quadra coberta ao lado da Pista de Bicicross, construída através de uma emenda parlamentar, foi concluída no ano passado e entregue no sábado (13).
Familiares, amigos e ex-colegas de Gustavo compareceram à solenidade, que deixou as pessoas mais próximas emocionadas. “Quem possui filhos tem uma ideia da dor que a mãe do Gustavo enfrenta”, destacou o prefeito, Faisal Karam.
O secretário de Esporte e Lazer de Campo Bom, João Carlos e Silva (JC), destacou a importância de oferecer espaços adequados para a prática esportiva. “Há vontade de readequar outros espaços no município. Estamos concluindo os estudos para saber o que cada área de lazer realmente necessita”, destaca JC.
O espaço de lazer junto ao Parcão é um dos locais mais utilizados pela população. Nos finais de semana o lugar atrai dezenas de famílias campo-bonenses, e inclusive, de fora do município, que encontram no local um espaço propício ao descanso.
Mãe agradece homenagem
A iniciativa de homenagear Gustavo Garcia foi saudada pela sua mãe, Eliane Monteiro Garcia. “Espero que esta quadra seja palco de encontro de muitos jovens em busca de uma vida saudável através do esporte”, disse.
Ela ainda destacou a oportunidade que a Escola Princesa Isabel concedeu ao jovem quando ele desenvolveu trabalhos esportivos.
Gustavo Garcia veio para Campo Bom aos 6 anos com a a família. Ele estudou no Colégio Santa Terezinha e se destacou nas modalidades de xadrez, futsal, handebol e no basquete.