Faculdades Integradas de Taquara, a FACCAT, organiza mais um Vestibular Solidário

Região – As Faculdades Integradas de Taquara (Faccat), visando reforçar o espírito de solidariedade dos seus futuros alunos, instituiu a substituição da taxa de inscrição em dinheiro para o Vestibular por seis litros de leite longa vida, que após a arrecadação serão doados para entidades, que irão então distribuir para pessoas carentes.

A intenção com o movimento, além de demonstrar o comprometimento da instituição com seus acadêmicos, é formar cidadãos de bem e profissionais altamente competentes para atuar no mercado de trabalho de maneira justa, correta e com ética.

A cada semestre, novas vagas surgem na faculdade, e o próximo Vestibular Solidário será no dia 13 de novembro, terça-feira, a partir das 19h30, no campus da Instituição (Avenida Oscar Martins Rangel, 4500, bairro Fogão Gaúcho, em Taquara). Os alunos devem entregar as doações no dia da prova.

Delmar Backes, Diretor-Geral da Faccat

“Nós estimulamos a solidariedade entre os acadêmicos. Estes litros de leite serão doados para quem precisa”, destaca o diretor-geral da Faccat, Delmar Henrique Backes.

 

 

 

As inscrições podem ser feitas até o dia 11 de novembro no site www.faccat.br, onde também podem ser obtidas mais informações, assim como pelo telefone (51) 3541-6600.

Lista de cursos de graduação da instituição oferece opções em várias áreas

São, no total, 20 opções de cursos oferecidos. Dentre eles: Administração; Design; Direito; Enfermagem; Engenharia de Produção; Fisioterapia; Gestão Comercial; História; Jogos Digitais; Letras; Pedagogia; Psicologia; Relações Públicas, Sistemas de Informação e Turismo.

BENEFÍCIOS DIVERSOS AOS ALUNOS

São diversos os benefícios oferecidos pela instituição aos seus acadêmicos, como o Financiamento Faccat, da própria faculdade, em que o aluno paga 50% da mensalidade durante o curso e o restante será quitado após a conclusão da faculdade. Também é possível utilizar o Fies, financiamento oferecido pelo Ministério da Educação, com possibilidade de financiar até 100% do curso. Há também convênios com empresas e entidades, que proporcionam descontos nas mensalidades. O aluno que tiver mais de 45 anos ganha desconto de 40%, exceto nos cursos diurnos. Seguro desemprego é outro benefício, que consiste em três meses de isenção das mensalidades, em caso de perda do emprego. Desconto em sábado para licenciaturas consiste em 50% de desconto para a disciplina. Ainda estágios e banco de talentos.

Fotos: Divulgação