Fábrica de bicicletas investirá em Araricá

Desenvolvimento | Indústria inicia preparação de área onde serão construídos pavilhões em terreno público licitado

Araricá – Em recente visita ao Jornal Repercussão, o prefeito Flávio Foss revelou que segue empenhado em trazer investimentos que sejam revertidos em novas oportunidades de trabalho aos arariquenses. Recentemente, os responsáveis por uma fábrica de bicicletas iniciaram a terraplanagem da área onde, ainda este ano, será dado início à fabricação das primeiras unidades. O local escolhido fica em um terreno público, mas que foi licitado pela Prefeitura. Possui oito mil metros quadrados e receberá três pavilhões de 1.250 metros quadrados cada um. “A indústria comprou a área da Prefeitura através de uma licitação. Como incentivo, proporcionamos três anos de carência para pagar a área e cinco anos para o empresário quitar totalmente o imóvel”, contextualiza Flávio Foss. Até o fim de 2017, a indústria entrará em funcionamento.

Geração de empregos é o foco da administração

A estimativa é de que a indústria gere, inicialmente, 20 empregos nesta fase de implantação. “Pela nossa lei de incentivo é necessário que 70% da mão de obra seja de moradores de Araricá”, comenta o prefeito.

No início de 2017, a articulação da Prefeitura favoreceu a chegada de um atelier de costura, gerando 30 empregos, em um pavilhão próximo da Escola José Antônio de Oliveira Neto. “Temos outras negociações em andamento, mas que serão divulgadas no momento certo”, projeta Foss.