Fábio Radke é novo reforço dos jornais do Grupo Repercussão

Região – Natural de Vale Real e formado pela Universidade Feevale de Novo Hamburgo, o jornalista Fábio Radke (à esquerda na foto acima) deixou o Grupo Sinos – onde atuava como repórter do Jornal NH desde 2014 – para assumir como editor e repórter junto aos jornais do Grupo Repercussão, no Vale do Sinos e no Paranhana. Agora, o profissional será responsável pela produção de reportagens para a publicação semanal que circula em Sapiranga, Campo Bom, Nova Hartz e Araricá, no Sinos, assim como por conteúdos para o jornal que contempla as cidades de Taquara, Três Coroas, Parobé, Igrejinha, Rolante e Riozinho.

Radke não escondeu a importância de sua trajetória pelo Grupo Sinos.

“Cinco dos meus dez anos na área da comunicação social foram como repórter do Jornal NH. Lá, produzi conteúdos para as editorias de Geral, Polícia, Esporte e mais recentemente na área Política. Cresci muito ao longo desse período”, disse.

Em janeiro, o profissional fez a cobertura da posse do Governador Eduardo Leite, no Palácio do Piratini, a posse dos deputados na Assembleia e, antes disso, entrevistou como repórter político, candidatos ao Governo e presidenciáveis pelo veículo de comunicação do Vale do Sinos.

JR aposta na qualidade

A chegada do jornalista trará um fôlego ao Grupo Repercussão, justamente, no ano em que ocorre a expansão da empresa para o Vale do Paranhana.

“A bagagem do Fábio Radke é muito importante, pois a sua experiência contribuirá com a jovem equipe de repórteres que o Grupo Repercussão conta atualmente. Conheço o Fábio pela atuação em outros veículos e temos a consciência de que é um profissional correto e que trará boas vibrações para a empresa”, comenta Deivis Luz, sócio-fundador do Repercussão e atual editor-chefe dos jornais do grupo.

Fábio Radke se mostra motivado com o novo desafio e o crescimento do Jornal Repercussão foram alguns dos motivos que pesaram na escolha dos novos rumos.

“Estou muito feliz com essa nova etapa em minha trajetória profissional. Quero continuar atuando com muito profissionalismo, de modo dinâmico, exercendo sempre o trabalho de jornalista com ética e qualidade”, declarou o novo jornalista dos jornais do Grupo Repercussão.

No Jornal Repercussão, o jornalista comemora a receptividade por parte de toda equipe de profissionais.

“Conheço o profissionalismo dos sócios-fundadores do Grupo Repercussão, com os quais já tive a oportunidade de conviver no meio acadêmico. Admiro o espírito empreendedor desses dois jornalistas que consolidam esse meio de comunicação na mídia”, afirmou Radke.

O jornalista comemora o novo momento em sua carreira profissional.

“Estou muito feliz com essa nova fase. Quero continuar trazendo informações com qualidade aos leitores indo de encontro a filosofia do Repercussão, que exerce um jornalismo independente”, assegura.

Radke inclusive reside hoje em Sapiranga, no bairro Centenário, aonde mora com a companheira, a fisioterapeuta Rochelle Born.

Apaixonado pelo setor agrícola, Radke também ganhou notoriedade pelas práticas sustentáveis que desenvolve para cultivo de alimentos agroecológicos em um sítio no município de Vale Real. Em 2016, a partir da série Repórter no Campo, publicada pelo Jornal NH, ganhou terceiro lugar na categoria fotografia do Prêmio de Jornalismo Massey Ferguson. Atrás somente de dois profissionais do ramo, de veículos de Porto Alegre e São Paulo.