Extensões de rede oferecerão mais segurança em Sapiranga

Novo trecho da Avenida Mauá receberá a extensão da rede elétrica (Foto: Melissa Costa)

Sapiranga – O município terá mais duas importantes extensões da rede elétrica para instalação de luminárias, que devem ser concluídas ainda em 2021. Uma delas será na Estrada Erwino Closs, na localidade de Picada Schneider, e a outra em trecho da Avenida Mauá.

Conforme informações da assessoria de imprensa da Prefeitura, na Erwino Closs, o trabalho será feito no trecho entre a rede de energia já existente subindo até aproximadamente ao número 1115, e o investimento na extensão e instalação de 13 luminárias será de R$ 51.271,30. Já na Avenida Mauá, o local que receberá extensão e mais 19 luminárias, será entre as ruas Santos Dumont e General Osório. Neste serviço, o investimento será de R$ 83.782,61. Os recursos das duas ações são oriundos do Fundo de Iluminação Pública (CIP FIP).

Os projetos de extensão de rede de energia elétrica para ampliação de iluminação pública na Estrada Erwino Closs e também Avenida Mauá estão em andamento para a execução dos serviços que serão realizados pela empresa Concessionária de Energia Elétrica RGE, com prazo de execução e conclusão ainda neste ano. As ações irão beneficiar os moradores que transitam nos locais, pois são perímetros escuros e com bastante movimento.

CUIDADO COM MORADORES

O secretário de Obras, Alcindo Luz, diz que “a realização de projetos de ampliação de rede de iluminação pública tem o foco na segurança e bem-estar do cidadão, pois além de trazer segurança para os moradores locais, garante uma via iluminada para motoristas e pedestres que necessitam transitar diariamente à noite para irem e voltarem de seus trabalhos”, disse ele. A reivindicação de na Estrada Erwino Closs era um pedido antigo dos moradores e na Av. Mauá é uma reivindicação após ampliação da avenida (foto), pois ficou um trecho escuro e de movimento.