Exposição lembra Dia da Consciência Negra no Espaço Cultural Dr. Liberato em Campo Bom

Foto: Divulgação/PMCB

Campo Bom – Para celebrar o Dia da Consciência Negra, 20 de novembro, o Espaço Cultural Dr. Liberato recebe exposição da artista plástica hamburguense Raquel da Silva. A mostra, intitulada Consciência Negra, pode ser visitada até o dia 2 de dezembro, na Galeria de Artes de Campo Bom.

Raquel é desenhista, pintora e caricaturista e mostra pinturas de grandes personalidades negras, desde Nelson Mandela, Bob Marley, príncipes e princesas, até ilustres desconhecidos que representam a diversidade e riqueza cultural das raízes africanas.

Além de pintora reconhecida nacionalmente, inclusive com participações e aparições em programas de grande audiência na TV brasileira, Raquel é portadora de deficiência auditiva, o que não a impede de ser muito comunicativa com o público. Ela tem uma linda história de vida e de superação. É amante da cultura e da história afro-brasileira. Identificada com a Escola de Samba Cruzeiro do Sul, de Novo Hamburgo, a artista também expõe na Galeria um exemplar de fantasia pintada por ela para a agremiação carnavalesca. Adereços como colares e pulseiras afros, reportagens sobre suas exposições e participações em eventos culturais, diplomas e placas de reconhecimento ao seu talento, igualmente, podem ser admirados na exposição Consciência Negra.

Na próxima segunda-feira (13), Raquel da Silva estará pessoalmente na Galeria de Artes do Espaço Cultural Dr. Liberato para receber o público e para um bate-papo com turmas de estudantes de Campo Bom.

A Exposição Consciência Negra pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 12h. O Espaço Cultural Dr. Liberato, mantido pela Prefeitura de Campo Bom, está localizado na Rua dos Andradas, 67, na Antiga Estação Férrea, em frente ao Largo Irmãos Vetter. O agendamento de visitas em grupos pode ser feito pelo telefone/whats (51) 3597.4547.