Expointer 2021: Assembleia repassa R$ 150 mil para atividades digitais

Por Assembleia Legislativa

Em cerimônia realizada na manhã da última segunda-feira (6), na Casa da Assembleia Legislativa no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, o presidente do Parlamento gaúcho, Gabriel Souza (MDB), assinou ofício informando ao governador Eduardo Leite a destinação de recursos no valor de R$ 150 mil do seu orçamento para a realização da Expointer Digital 2021.
O repasse tem como objetivo ampliar a visibilidade das atividades da 44ª Expointer, que se realiza de forma híbrida. A medida foi aprovada na reunião da Mesa Diretora do dia 24 de agosto, atendendo a um pedido da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR).
Após a assinatura, o presidente Gabriel Souza entregou à secretária estadual da Agricultura uma das vias do documento, oficializando a destinação dos recursos.
Depois de receber o ofício, a secretária Silvana Covatti agradeceu aos 55 deputados da Assembleia pelo entendimento da importância da continuidade da transmissão do Evento através das mídias sociais para todas as famílias gaúchas.
Em manifestação, o presidente Gabriel Souza afirmou que a 44a. Expointer,  além de ser a maior feira agropecuária a céu aberto da América Latina, é um marco temporal da volta dos eventos presenciais. Ele destacou o sucesso da Feira no primeiro final de semana de atividades, que teve a venda de cerca de 12 mil ingressos de acesso ao parque, somente no domingo. “O que mostra quanto ávidos estamos em voltar a eventos presenciais e de quanto queríamos voltar a termos um evento do tamanho e qualidade da Expointer”.
Gabriel Souza salientou que os 150 mil reais repassados ao Executivo são oriundos das economias realizadas pelos 55 parlamentares ao longo do ano e vai apoiar a organização da programação virtual da Feira. “Esta iniciativa tem o sentido de colaborar com a realização da Feira e da volta dos eventos no estado do Rio Grande do Sul. E que bom que voltamos aos eventos através do maior de todos eles que é a Expointer “, finalizou.
Presentes ao ato, a secretária estadual da Agricultura, Silvana Covatti; o prefeito de Esteio, Leonardo Pascoal (PP); o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Edson Brum; o presidente da Farsul, Gedeão Pereira; o presidente da Fetag, Carlos Joel da Silva; a deputada Franciane Bayer (PSB) e os deputados Sérgio Peres (Republicanos) e Vilmar Lourenço (PSL).

Encontro

Antes da assinatura do repasse para as  atividades digitais da Feira, o presidente da Assembleia recepcionou os copromotores da Expointer em um café da manhã.
A Expointer é uma realização do Governo do Estado. São copromotoras do evento a prefeitura de Esteio, Farsul, Fetag, Sindicato de Máquinas e Implementos Agrícolas (Simers), Associação dos Criadores de Animais de Raça (Febrac) e a Ocergs Organização Cooperativa.
Foto: Joel Vargas