Expectativa de aumento nas vendas de televisores antes da Copa do Mundo

Região – A Copa do Mundo 2018 tem feito com que muitas pessoas adiantem os planos de aquisição de uma nova TV. O encerramento do sinal de transmissão analógico é outra razão que motivou, já no início do ano, a corrida às lojas em busca de aparelhos mais modernos. Muitos varejistas já iniciaram o planejamento de promoções, focando nos jogos da Copa do Mundo para incentivar e aumentar as vendas de televisores.

Algumas redes até lançaram ações para encorajar ainda mais o consumidor a trocar seu aparelho, aceitando como entrada a TV antiga. Algumas ainda partem para crendices populares e apelam para o sentimental do apaixonado por futebol, para que não dê chance ao azar, e não assista aos jogos da Copa no mesmo televisor em que assistiu a derrota da Seleção Brasileira para a Alemã, por 7×1.

Lojistas projetam

De acordo com o diretor da CDL Sapiranga, Sérgio Kochem, a perspectiva é de 8% de aumento nas vendas de televisores entre maio e junho de 2018, em comparação com o mesmo período do ano passado. A Multisom projeta um incremento de 20%.

Modernidade

A TV Panasonic de 32 polegadas é o destaque na Multisom Sapiranga. O televisor está na promoção, por R$1,299.00, valor que pode ser parcelado em até 10 vezes sem juros no cartão de crédito. No pagamento à vista, é possível negociar ainda mais desconto. “Hoje o melhor custo benefício é essa TV da Panasonic”, ressalta o subgerente da loja, Sandro Jorge. O televisor, com Wi-fi, tem um processador dual core, e um sistema de cores mais vivas e reais. Ainda vem com bluetooth, três entradas HDMI e conexão de cabo ótico, o que deixa excelente a qualidade do áudio. “Já fiz teste com a minha TV, espelhei o meu note direto pelo bluetooth, sem precisar usar a internet. Na Panasonic se tem todos esses recursos a partir das 32 polegadas. Compensa bastante”, pontua Jorge. Hoje, a Multisom trabalha com LG e Panasonic, consideradas marcas premium, que lideram no mercado de televisores, e com a Philco, que é uma linha intermediária, com preço mais acessível.