Exercícios no verão exigem preparo

O verão chegou e junto com ele a vontade de estar com um corpo em forma. O problema é que muitas pessoas deixam pra se preocupar com isso somente quando o calor bate à porta, enchendo sua rotina com a prática de exercícios físicos muitas vezes erroneamente. 
Muitos cuidados devem ser tomados quando se trata de exercícios, principalmente com as altas temperaturas registradas neste ano e com as baixas condições de umidade do ar. A falta de atenção pode causar sérios problemas de saúde, e por isso é importante prestar bem a atenção quando se trata de prevenção. 
Quando nos exercitamos, há uma grande demanda de esforço cardiorespiratorio, tornando-se um alerta para os jovens. Segundo o professor da Academia Personalizada Bem Estar, de Sapiranga, Fernando Becher, qualquer atividade física realizada nesta estação deve receber uma série de cuidados – “Essa mania que muitos brasileiros têm de se exercitarem apenas no verão é uma atitude errônea. Além do exercício não fazer parte do hábito das pessoas, a exposição ao sol e às altas temperaturas, são uma ameaça à saúde, podendo causar desidratação, desequilíbrios na pressão arterial, entre outros” – destaca.