Exclusivo: Dezoito pacientes de clínica de dependentes químicos contraíram Covid-19, em Nova Hartz

Nova Hartz – A infecção de um paciente de uma clínica de dependentes químicos do município foi a responsável para o salto no número de casos de Covid-19. De acordo com informações apuradas pelo Jornal Repercussão, a partir do teste em um dos internados na sexta-feira (12), e com a obtenção do resultado neste sábado (13), os demais integrantes da casa foram testados e em razão disso, surgiram os 18 novos casos.

 

O primeiro paciente da clínica que apresentou os sintomas, que é o terceiro caso confirmado no município, está internado no Hospital Sapiranga. Já os demais 18 pacientes estariam assintomáticos. “Estamos seguindo todos os protocolos. Os pacientes estão isolados de suas famílias. Todos estão sendo monitorados pela equipe da saúde e da Vigilância Epidemiológica”, afirma o atual secretário de saúde, Adrião da Silva. O responsável da pasta afirma que não está autorizado pelos pacientes a confirmar se esses novos casos positivos são da clínica de dependentes químicos.

Na tarde deste domingo (14), o desafio jovem Socorrendo Vidas através de sua página no Facebook, afirmou que não estava fazendo venda de produto ou espécie alguma na comunidade desde de março, nem recebendo ou fazendo visitas a familiares dos internos, nem recebendo novos internos, nem realizando cultos ou ações em mercado algum do município recolhendo alimentos. “Estamos tendo o total apoio da vigilância e da saúde quanto a manutenção e monitoramento diário dos internos assintomáticos. Não sabemos como esse vírus chegou até nós, mas temos pra dizer que não somos e estamos imunes ao vírus. E os cuidados que antes já estavam sendo tomados agora serão triplicados. Pedimos a comunidade que parem de passar e dizer informações falsas, parem de criticar, julgar e impedir que conseguimos combater este vírus com saúde”, destaca a nota.

A publicação do desafio jovem Socorrendo Vida de Nova Hartz informa ainda que um senhor de 59 anos está internado, os demais seguem em isolamento e sendo monitorados sem sintomas até o momento.

Com a atualização do boletim da situação da Covid-19 por parte da Prefeitura, na manhã deste domingo (14), Nova Hartz soma agora 21 confirmados, 90 resultados negativos, três casos descartados e dois aguardando resultado. Um caso está curado.