Evento celebrado em Sapiranga comemora 50 anos de atividade da Navalhas Setti

Sapiranga – Em 1974, quando o negócio surgia, mal sabiam os quatro irmãos fundadores o prestígio e o reconhecimento que estavam por vir. Na época, Anselmo, Odacir, Henrique e Amantino Setti fundavam a Navalhas Setti, uma empresa que, ao longo dos anos, prezou pela sua tradição, mas sem deixar de aproveitar as oportunidades de mercado.

 

Algumas dificuldades foram enfrentadas ao longo dos anos pela equipe. Logo após a fundação, Amantino saiu da empresa e os outros três irmãos puderam dar continuidade. Mais tarde, o falecimento de Henrique seria um momento de reflexão e de busca por um novo caminho, fase essa também superada pela família Setti.

Mais tarde, a queda do setor calçadista foi um grande desafio, afinal esse era o principal mercado de atuação da empresa. Com isso, reinvenções precisaram ser feitas, e isso consolidou ainda mais a imagem da indústria não somente em Sapiranga, mas em toda a região.

Anos se passaram e mais uma perda impactou a empresa: Odacir Setti, um dos fundadores e que seguia ativo da empresa, também faleceu. Assim, Anselmo teve que seguir como o único fundador ativo em atividade, e assim o foi.

Ao longo dos anos, ele conseguiu transmitir aos 5 filhos e a esposa a maneira como a Navalhas Setti deveria ser conduzida, e quando o mesmo veio a falecer em novembro do ano passado, o legado Setti permaneceu intacto.

Para celebrar todas as superações e desafios superados, a empresa preparou um momento de comemoração aos seus 50 anos na quarta-feira (17), no Centro de Eventos Roda D’água, em Sapiranga. Na oportunidade, colaboradores e amigos da equipe foram convidados a prestigiar este encontro entre a história e o futuro da Navalhas Setti.

Durante a cerimônia, homenagens foram concedidas àqueles que há muitos anos fazem parte dessa história, e também para aqueles que darão continuidade nesta caminhada, com a certeza de que, com muito trabalho, a história Setti seguirá atuante pelos próximos anos que virão.