Estudantes se despedem da escola Quatro Colônias

Campo Bom – Um processo que iniciou no governo Yeda Crusius (PSDB) se consuma no governo Tarso Genro (PT). Nesta sexta-feira (20), é o último dia letivo na Escola Estadual de Ensino Fundamental Quatro Colônias. 
O professor, Mario Fabio Gomes, chegou à escola há pouco mais de um ano e destacou o vínculo afetivo criado com equipe de professores, funcionários e estudantes. “Fizemos um encontro na segunda e todos ficaram tocados. Conhecemos a história dos estudantes pela proximidade e convivência com eles”, apontou.
Os professores que lecionam na Quatro Colônias, na sua maioria, trabalham em outras escolas, e não ficarão sem dar aulas. “A 2ª Coordenadoria Regional de Educação (2ª CRE), disse que dará prioridade aos encaminhamentos dos professores da Quatro Colônias para outras instituições”, ressalta Mario Gomes.
O fechamento de escolas ou de turmas dentro da rede estadual é citado pelo professor. “Trabalho em Sapiranga e uma turma de 1º ano de Ensino Fundamental foi fechada. Buscamos alternativas, mas nenhuma proposta teve viabilidade dentro dos órgãos competentes”, cita.