Estudantes pedem linhas de ônibus em Sapiranga

Vácuo | Distanciamento de horários das linhas afeta escolas

Sapiranga – Tema amplamente abordado e discutido pelo Jornal Repercussão, o transporte público continua gerando transtornos no município. E quem também sofre com a deficiência do sistema são os estudantes.

A falta de linhas e horários tem afetado especialmente os jovens que estudam no CIEP, do bairro Amaral Ribeiro. Entre os momentos em que há maior carência de linhas estão os horários do meio-dia e no período da noite. “Conversamos com os estudantes e eles nos reafirmaram que há falta de linhas no período do meio-dia e durante o período da noite”, revela a diretora da instituição, Margit Sintia Schwingel. A diretora conta ainda que para não retornar a pé para suas casas, parte dos estudantes que possuem condições financeiras acabam recorrendo a contratação de vans. “Está bem complicado. Tentamos explicar a situação para a Prefeitura, mas até o momento não encontramos uma solução”, comenta.

O Jornal Repercussão procurou a assessora jurídica da Prefeitura, Ariane Plangg. Ela sugeriu que o grupo fizesse um pedido por protocolo à Secretaria de Mobilidade para que a Prefeitura verifique o que está ocorrendo.

Klein comenta o tema

Contatada, a Transportes Klein disse que procurará, dentro do possível, ajustar o horário do meio-dia para atender a reivindicação da comunidade escolar da Escola Nena Ciep. Com relação ao período da noite, a empresa afirmou que não há linha interbairros que saia do CIEP às 22 horas, devido à baixa demanda e que não é possível desenvolver um serviço porta a porta, como as vans fazem. Mas, os pedidos serão analisados.