Estudantes de Sapiranga terão uniformes gratuitos

Igualdade | Previsão de entrega é para o segundo semestre

Sapiranga – Em breve, os estudantes das escolas municipais de Sapiranga não precisarão mais se preocupar com o que irão vestir para ir à escola durante a semana. A Prefeitura de Sapiranga, através da Secretaria de Educação Municipal, preparou um modelo de uniforme escolar que será entregue de forma gratuita aos estudantes do município. A partir da entrega das peças, a utilização do uniforme será obrigatória.
A Secretaria de Educação já aprovou as amostras dos uniformes, que foram recebidas na última semana. Depois que os trâmites contratuais estiverem finalizados, serão iniciadas as provas dos uniformes pelos alunos, para verificar qual tamanho de uniforme será necessário para cada estudante. 
Conforme a secretária de Educação, Maria Fátima de Souza, a Secretaria trabalha para que os uniformes sejam entregues em tempo de serem utilizados pelos alunos a partir do segundo semestre do ano. “É mais uma conquista da administração da prefeita Corinha, que vai facilitar a vida dos pais dos alunos da rede municipal”, destaca a secretária.
Mais sobre os uniformes 
– Os uniformes deverão ser adotados por 13 mil estudantes das escolas municipais de Sapiranga, a partir do segundo semestre do ano. 
– Três mil peças serão provadas pelos alunos, nas 34 escolas do município. As provas dos uniformes devem ocorrer nas próximas semanas, conforme a secretária de Educação, Maria Fátima de Souza.
– O uniforme será distribuído gratuitamente e cada aluno receberá cinco peças.
– Cada menino receberá uma calça, uma bermuda, um moletom, uma camisa manga curta e uma camisa manga longa. 
– Cada menina receberá uma calça, uma calça corsário, um moletom, uma camisa manga curta e uma camisa manga longa.
– Conforme a secretária de Educação, Maria Fátima de Souza, a entrega dos uniformes significa segurança e economia aos pais dos alunos da rede municipal.