Estudantes de Nova Hartz que foram destaque ganham medalha Aluno Nota 10

O esforço e empenho de estudantes do ensino fundamental, ensino médio e do Núcleo de Atendimento Especializado (NAE) no município, ao longo do ano passado, foi recompensado na noite de 31 de outubro, com a entrega da medalha Aluno Nota 10, em sessão solene na Câmara de Vereadores de Nova Hartz. Com o Plenário lotado, em especial, por pais, alunos, professores e diretores, todos os 22 agraciados desta edição eram chamados para ir recebendo a honraria das mãos dos vereadores.
A secretária municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Veronice Zandoná, parabenizou os homenageados. Cada uma das escolas do município indicou dois alunos. “Em um mundo de múltiplo conhecimento é difícil selecionar todos, e realmente, cada um aprende, se desenvolve e se destaca de uma forma. Os que estão aqui essa noite podem sim se considerar especiais, por que são destaque na escola de vocês. Parabéns, continue se desenvolvendo, estudando e sendo alunos destaques na vida”, declarou a secretária.
O presidente da Câmara de Vereadores, Jamir Adilio Pelicioni, comentou o evento na Câmara de Vereadores. “Essa é uma das sessão mais bonitas que temos em nosso Legislativo. Nasceu a partir de uma lei de 2003, aonde escolas minicipais e estaduais indicam para receber essa homenagem, alunos que se destacam pelo talento e nota”, disse, comemorando a presença da família para prestigiar seus filhos, professores e direção das escolas.

Iniciativa contempla também estudantes do Programa
de Educação Inclusiva

A homenagem também contempla estudantes atendidos pelo Programa Municipal de Educação Inclusiva (PMEI). Esses alunos dotados de condições especiais por meio do programa coordenado pelo Núcleo de Atendimento Espacializado (NAE), recebem aulas especiais, com professores capacitados. A medida incluindo esses estudantes foi votada e aprovada em 28 de março de 2017. A cada edição, quatro alunos do PMEI são indicados. A atendente educacional Francieli Mello dos Santos, de 29 anos, destaca a importância do programa no processo de aprendizagem. “O atendimento educacional disponibilizado é importante dentro da aprendizagem. E todo dias, cada dificuldade superada, é um acontecimento importante para eles”, destaca Francieli. O aluno Eduardo Gross, de 9 anos, da Escola Primavera, era só alegria com a homenagem recebida na noite da quinta-feira (31/10). “Estou muito feliz com a medalha”, disse Eduardo.

Homenageados

Confira os homenageados e suas respectivas escolas:
Júlia Schmidt Da Silva (Escola Albino Zimpel), Vitor Da Silva Eisenbraun (Escola Albino Zimpel), Ana Paula Brixner Krüg (Bernardo Lemke), Isadora Reinheimer Bennech (Bernardo Lemke), Ana Clara Portes (Imigrante), Natalia Schneider Loebens (Imigrante), Alice De Almeida Trampusch (José Schimidt), Marina Rostirola (José Schimidt), Gabriel Mateus Zander (Maria A. P. de Oliveira), Lucas Adrian Krech (Maria A. P. de Oliveira), Gustavo Henrique Machado (Pastor Watenberg), Israel Josue Santos Da Silva (Pastor Watenberg), Erick Gabriel Belusso Policeno (Primavera), Morgana Da Silva Wegner (Primavera), Cristhian Zimpel De Souza (Elvira Jost), José Augusto Mello Vergütz (Elvira Jost), Kauana Luiza Sarmento (Germano Hessler), Maquir Da Silva Emerim (Germano Hessler), Eduardo Gross (PMEI), Jederson Wilian Wirth (PMEI), José Augusto Mello Vergütz (PMEI) e Rudimar Da Silva (PMEI).

Legenda: Vereadores posaram para fotos com todos os estudantes homenageados nesta edição
Foto: Fábio Radke