Estudantes de Campo Bom retomam aulas de Java de forma virtual

Foto: Divulgação

Por Assessoria/Imprensa Feevale

Campo Bom – Os 30 estudantes da rede pública de ensino de Campo Bom, que em outubro do ano passado iniciaram o curso de Desenvolvedor Java e, função da pandemia, tiveram as aulas presenciais interrompidas, voltarão às atividades no 21 de setembro, desta vez pelo ambiente virtual. Essa é uma parceria entre a Universidade Feevale e a Prefeitura Municipal de Campo Bom, por meio da secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

Organizado pela Diretoria de Inovação da Feevale, o curso é ministrado por professores dos cursos de Ciências da Computação, Sistemas de Informação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Universidade Feevale. Estão participando estudantes de Campo Bom matriculados no terceiro ano do Ensino Médio ou que tenham concluído o Ensino Médio.

O curso é gratuito e tem como objetivo atender às necessidades das empresas quanto à mão de obra qualificada na área de desenvolvimento de sistemas com Java. As atividades serão realizadas até o dia 16 de novembro e os alunos receberão certificação de 304 horas-aula.