Estudantes de Campo Bom ficam sem aula

Campo Bom – O retorno às aulas para 2.200 estudantes das escolas La Salle, do bairro Imigrante Sul e Fernando Ferrari, do Centro, não foi o esperado. Problemas nos sistemas elétricos das duas escolas estaduais forçam as instituições de ensino a não atender os estudantes.
Em 2013, a Escola La Salle passou por obras completas no seu sistema elétrico e, neste início de 2014, uma sobrecarga na caixa de força levou ao colapso o sistema elétrico da escola. A empresa responsável pela obra foi acionada e promete consertar o defeito até o início da próxima semana. O retorno dos estudantes ocorrerá após o conserto.
Equipamento estragado
Na Escola Fernando Ferrari o problema é semelhante e afeta o transformador. A diretora, Maria Cristina Holzmann, esclarece que está em contato com a 2ª Coordenadoria Regional de Educação (2ª CRE) e que a medida encontrada para possibilitar o retorno dos estudantes à sala de aula está na locação de um potente gerador. “Estamos empenhadas. A substituição do transformador demorará e essa é uma das alternativas. O gerador pode chegar ainda esta semana”, destaca.