Estudantes da São Mateus de Sapiranga se destacam em inovação e empreendedorismo

Sapiranga – A Escola São Mateus, em parceria com o Sistema Positivo de Ensino e o Sebrae, tem proporcionado aos estudantes do Terceirão uma experiência única por meio do Itinerário Formativo Missão Empreender. Sob a orientação da professora Glaucia Nitsche, os alunos mergulharam no universo das startups.
No dia 9 de novembro, no TechPark Feevale, a 1ª edição do IN Battle testemunhou as apresentações desses jovens em forma de pitch, julgadas por um painel de 7 profissionais referência em suas áreas. As equipes foram reconhecidas por sua originalidade, viabilidade e qualidade de apresentação. Entre os premiados, destacamos:

“Bascademy: A felicidade em forma de cesta”, ganhadores do prêmio In Battle: Gabriel Drehmer, Eduardo Kanitz, Bernardo Keller e “Catfé – Todo pet precisa de um lar e todo humano precisa de amor”, ganhou por performance de equipe, ideia proomissora, design visual: Beatriz Morales de Carvalho, Yasmin Camargo Thomé e Gabrielle Feld. Foi premiada também, Eduarda Henz, como aluna protagonista.

Hacklab SebraeX

A Escola São Mateus também brilhou no Hacklab SebraeX, realizado no espaço da Mostratec 2023. Com o tema ESG na Educação, três grupos de estudantes, desenvolvendo projetos e soluções inovadoras por dois dias. O resultado foi a conquista do 2° e 3° lugar no Hacklab SebraeX. “Ver nossos estudantes abraçando novos desafios com competência é um combustível para nós educadores”, afirma a diretora Dione Galvani.

Relatos de quem participou

“Ver o empreendedorismo sendo incentivado de forma bem estruturada e participar disso oxigena a gente a continuar acreditando em um mundo de soluções aos problemas cotidianos”, relata a avaliadora do IN Battle, Debora Godois.

“O São Mateus está de parabéns por se posicionar à frente dos movimentos de inovação e empreendedorismo para adolescentes”, afirma a professora da disciplina, Glaucia Nitsche.

“Foi uma oportunidade incrível para colocarmos em prática tudo que aprendemos” afirmou o estudante Bernardo Keller.

“O In Battle abriu as portas do empreendedorismo para mim” , destcou Beatriz de Carvalho.