Estudantes criam proposta de aplicativo para divulgar turismo de Sapiranga

Um projeto escolar elaborado pelas estudantes do 9º ano da Escola Municipal Érico Veríssimo, surge como uma opção para divulgar os principais pontos turísticos do Município: o Turist Point Sapiranga. A ideia surgiu durante a etapa preparatória das escolas para a Feira Municipal Integrada de Sapiranga – Ciência, Tecnologia e Conhecimento (a Femint).

No início, a proposta das estudantes Brenda Kühn, Sofia Appratto, Emily Theobald e Aline Carvalho era construir um aplicativo, abordando os pontos turísticos de todo o Rio Grande do Sul. “Foi então que percebemos que as pessoas não conheciam os próprios pontos de Sapiranga. Então, notamos a necessidade de construir o projeto do aplicativo com os pontos turísticos do nosso município”, conta Emily Theobald.

A professora, Jaquelini Baum, conta que a construção da proposta do Turist Point Sapiranga ocorreu em etapas, e contou ainda com a participação do poeta, Jairo Brum Gomes, que narrou o contexto histórico dos Mucker e do Morro Ferrabraz. “Além disso, as estudantes conversaram com integrantes do Departamento de Turismo da Prefeitura, que gostaram muito da proposta”, explica Jaquelini.

Turist Point Sapiranga

Outra entusiasta na elaboração do aplicativo é a estudante, Brenda Kühn. “Só não levamos a proposta adiante, pois não passamos para a etapa municipal da Femint. A tecnologia, de fácil acesso à todos, é também uma boa maneira das pessoas descobrirem os pontos turísticos. Mas, paramos o desenvolvimento pelo custo em transportar para a Play Store, do Google”, cita Brenda. “O projeto ampliaria o conhecimento das pessoas”, finaliza Aline Carvalho.