Estudantes contam as horas para mostrar desenvoltura e elasticidade no Nenezão

Sapiranga – Em 2019, o Projeto de Ginástica Artística, liderado pelas professoras Carla Matzembacher, Mônica de Oliveira, Marli Loss e Débora Farias, completará 15 anos. Desde então, mais de duas mil crianças e adolescentes passaram pelas instruções do projeto da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto e que ocorre junto ao Ginásio Nenezão.

Carla Matzembacher, líder do projeto que ocorre desde fevereiro de 2005, revela que está muito feliz, contente e motivada para para dar prosseguimento ao projeto. “Nesta sexta-feira (30), ocorre o nosso 9º Festival de Ginástica Artística. É um momento especial e as crianças se apresentarão nos aparelhos e no solo. Durante 2018, fizemos várias apresentações nos municípios vizinhos. Tenho uma história de 14 anos de ginástica artística e tenho o apoio da secretária Cláudia Kichler e da prefeita, Corinha Molling. Contamos com os aparelhos novos e outros reformados e isso nos dá muita motivação”, avalia Carla.

Cerca de 230 estudantes participarão da apresentação, que iniciará às 19 horas no Nenezão e terá entrada gratuita.

Apresentações

Professora Carla

A apresentação contará com demonstrações de base, salto sobre o cavalo e performances no trampolim, trave alta, baixa, solo e barra paralela. Interessados em participar do grupo de Ginástica Artística devem entrar em contato com a Secretaria de Educação do Município, através do telefone 3599-9500, Ramal 307, com Ana Andrioli, do Setor de Projetos da Secretaria.

 

 

 

 

 

Foto: Imprensa/Prefeitura